Grátis ou não grátis, eis a questão

Imagem da notícia: Grátis ou não grátis, eis a questão

Há óticas com avisos na montra de consultas de optometria e contactologia gratuitas. Há dúvidas sobre a sua legalidade, mas nem todos os que estão ligados ao mundo da ótica se assustam com esta prática comercial.

Para Rui Correia, presidente da Associação Nacional de Ópticos (ANO), não há dúvidas: “Os serviços nesta área deveriam ser sempre cobrados, até pelas novas exigências dos serviços de saúde. Isso acabaria por distinguir os verdadeiros optometristas dos que não são”.

E é por isso que, na sua loja, as consultas são sempre cobradas e registadas nos serviços de saúde. “Em 2014, com a implementação de uma lei dos serviços de saúde, isso obrigou a registos regulados nesta área, em que tem de estar inscrito um responsável técnico. Não são os mesmos requisitos de um consultório médico, mas tem fortes exigências”.

Esta e outras opiniões numa das próximas edições da OftalPro. Qual é a sua?

 

6 Dezembro 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

HOYA regressa às aulas com a MiYOSMART

O lançamento da campanha “Regresso às Aulas” vai estar presente nos canais nacionais de Portugal, CMTV e TVI. Durante o primeiro mês do ano letivo, MiYOSMART estará presente nos horários de maior audiência.

Ler mais 11 Setembro 2024
Atualidade

Partimos para umas breves férias

Este ano, colocamos uma pausa nas nossas publicações, para gozarmos umas curtas, mas merecidas férias. Voltamos na próxima semana, cheios de energia para preparar novos conteúdos para si.

Ler mais 12 Agosto 2024
Atualidade