Estamos na Semana Mundial do Glaucoma

Imagem da notícia: Estamos na Semana Mundial do Glaucoma

Na Semana Mundial do Glaucoma, que começou a 12 de março e termina no dia 18, o Grupo Português de Glaucoma (GPG) da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) faz campanha pública para lembrar o caráter silencioso da doença. O GPG organiza ainda a sua reunião científica anual de debate sobre a patologia, que decorre em Peniche, nos dias 17 e 18 de março.

A campanha pública procura “sensibilizar a população para os perigos de uma doença que se estima afete mais de 150 mil portugueses” e com incidência a aumentar com a idade. O GPG chama a atenção que “o glaucoma é subdiagnosticado e ‘silencioso’ ao provocar danos progressivos na visão sem aviso até às fases mais avançadas da doença. Apesar de o tratamento ser eficaz na estabilização da patologia, é incapaz de reverter as lesões já provocadas. Isto significa que quanto mais precoce o diagnóstico, maior é a visão preservada”.

Saiba mais aqui.

17 Março 2017
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

Olhos vermelhos e bandeiras vermelhas

Olhos vermelhos e bandeiras vermelhas: A importância do exame oftalmológico no diagnóstico e orientação - artigo da autoria de J. Salgado-Borges. MD, PhD, FEBO - Diretor Clínico da Clinsborges, Embaixador em Portugal do TFOS (Tear Film & Ocular Surface Society) e Membro da EUDES (European Dry Eye Society).

Ler mais 3 Abril 2024
Oftalmologia