Tratamento CNC UV: faça chuva ou faça sol!

Imagem da notícia: Tratamento CNC UV: faça chuva ou faça sol!

Muitas são as vezes em que ouvimos falar sobre os raios ultravioleta, sobre a sua presença e os seus perigos, principalmente durante os meses de verão. A verdade é que a radiação ultravioleta (UV) está presente em todas as nossas atividades do quotidiano. Cerca de 40% da exposição anual aos raios UV ocorre quando não nos encontramos expostos diretamente ao sol. Diariamente, os raios UV afetam a córnea e o cristalino. Estes raios podem provocar danos irreversíveis no nosso olho.

As lentes KODAK apresentam o tratamento CNC UV como solução. É um tratamento que elimina os reflexos de raios UV, uma vez que as camadas antirreflexo permitem transmitir os raios UV em maior escala para o interior da matéria, onde são absorvidos. Este tratamento bloqueia as radiações UV, incluindo as que são refletidas pela face interna da lente.

Em Portugal, as lentes KODAK são distribuídas pela Prooptica.

5 Maio 2017
Lentes e Equipamentos

`

Notícias relacionadas

Shamir apresenta lentes inovadoras

A Shamir Optical Industry, membro do grupo EssilorLuxottica, acaba de anunciar o lançamento de uma solução pioneira para a gestão da miopia em crianças: as novas lentes Shamir Optimee™.

Ler mais 13 Dezembro 2023
Lentes e Equipamentos