Sightsavers e CBM distinguidas com Prémio Champalimaud

Imagem da notícia: Sightsavers e CBM distinguidas com Prémio Champalimaud

A Sightsavers e a CBM (Christian Blindness Mission) são as duas instituições que vão receber um milhão de euros, no total, para financiar o esforço que fazem para prevenir e tratar problemas de visão em todo o mundo, sobretudo nos países em desenvolvimento.

O Prémio António Champalimaud de Visão 2017, o maior galardão nesta área e que é apoiado pela Organização Mundial da Saúde, foi entregue a 5 de setembro, em Lisboa, numa cerimónia presidida por Marcelo Rebelo de Sousa.

Segundo o jornal Público, é o reconhecimento do trabalho de duas organizações que já mudaram as vidas de milhões de pessoas e que todos os dias lidam de perto com dois dados impressionantes: há 39 milhões de pessoas cegas no mundo e 80% das cegueiras podem ser prevenidas ou curadas.

Saiba mais aqui.

6 Setembro 2017
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

Programa Vision as Needed na Damaia

A OneSight EssilorLuxottica Foundation e a Cáritas Portuguesa dão continuidade ao Programa “Vision as Needed”, desta vez em Lisboa. Na passada sexta-feira (21 junho), pelas 10h30, na Cáritas Paroquial da Damaia decorreram ações de rastreio, seguindo-se, no dia 27, as consultas para os que evidenciarem necessidade de óculos.

Ler mais 24 Junho 2024
Oftalmologia