Oftalmologia: “Esperar mil dias por uma consulta é tempo excessivo”

Imagem da notícia: Oftalmologia: “Esperar mil dias por uma consulta é tempo excessivo”

Segundo o jornal Público, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, admitiu recentemente que esperar cerca de mil dias por uma consulta é “tempo excessivo”, depois de uma visita ao Hospital de Santo André, do Centro Hospitalar de Leiria (CHL).

À margem da visita, o secretário de Estado mostrou-se descontente com os indicadores do portal do Serviço Nacional de Saúde, denunciados pelo Sindicato Independente dos Médicos (SIM) e que referem que os utentes dos hospitais públicos chegam a esperar mais de dois anos por uma primeira consulta prioritária de oftalmologia.

“É, seguramente, tempo excessivo. Temos de combater isso. Não podemos ficar descansados nem satisfeitos com esses resultados. Significa que estão pessoas à espera mais daquilo do que deviam. Temos é também de ter a força e determinação para encontrar boas soluções”, salientou Fernando Araújo.

Saiba mais aqui.

6 Fevereiro 2018
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

ULS Santa Maria lança bases do projeto iSIGHT

Carlos Neves Martins e Mun Faria, respetivamente, presidente do Conselho de Administração e a Diretora do Serviço de Oftalmologia da Unidade Local de Saúde Santa Maria (ULSSM), visitaram as futuras instalações do projeto iSIGHT no Parque de Saúde Pulido Valente

Ler mais 28 Maio 2025
Oftalmologia

Monitorização do glaucoma é deficiente nas zonas rurais

Centenas de milhares de americanos com glaucoma não estão a receber os cuidados de que necessitam, e um novo estudo da Northwestern University sugere que a raça, os rendimentos e o local onde os doentes vivem desempenham um papel importante nessa lacuna.  

Ler mais 21 Maio 2025
Oftalmologia