Primeiro-Ministro inaugura ampliação do Centro de I&D BIAL

Imagem da notícia: Primeiro-Ministro inaugura ampliação do Centro de I&D BIAL

Amanhã, dia 17 de abril, inaugura-se a ampliação do Centro de Investigação & Desenvolvimento BIAL, na sede da empresa situada na Trofa.

A BIAL investiu 5 milhões de euros na ampliação e renovação do Centro de I&D, que acrescem ao investimento anual médio de 50 milhões para o desenvolvimento de medicamentos inovadores na área das neurociências e sistema cardiovascular. Esta ampliação consistiu na duplicação do Centro de I&D, onde trabalham 104 investigadores de oito nacionalidades.

A BIAL caracteriza-se por ser a única empresa que desenvolve medicamentos inovadores, em território nacional, que são comercializados em diversos países.

A cerimónia conta com a presença e discurso do Primeiro-Ministro, António Costa, e com uma visita às instalações da empresa. Esta tem início às 14:45h na Av. da Siderurgia Nacional, 4745-457 – Trofa.

16 Abril 2018
Institucional

`

Notícias relacionadas

Leia a OftalPro

Esteja a par das últimas novidades relativas ao seu setor, com a leitura da revista OftalPro, disponível online para subscrição.

Ler mais 23 Fevereiro 2023
Institucional

Retinopatia diabética com nova unidade no Porto

O Hospital de Santo António, no Porto, criou uma unidade específica para esta patologia que pode levar à cegueira. A nova unidade pretende dar resposta aos doentes com retinopatia diabética, a “complicação mais frequente nos doentes que sofrem de diabetes”.

Ler mais 28 Novembro 2022
Institucional