Alcon apoia cursos especializados no âmbito da CIRP

Imagem da notícia: Alcon apoia cursos especializados no âmbito da CIRP

No âmbito da CIRP – Reunião dos Grupos Portugueses de Catarata e Implanto-Refrativa, a Alcon vai apoiar dois cursos dedicados à cirurgia implanto-refrativa e à superfície ocular, córnea e contactologia. Os cursos realizar-se-ão de 24 a 26 de maio em Albufeira, no Algarve.

Para a Alcon, o apoio a estes cursos está alinhado com a prioridade e relevância que a empresa atribui à disseminação do conhecimento de vanguarda na área da catarata e do seu tratamento.

No dia 24 de maio, sob coordenação de Filomena Ribeiro e de Walter Rodrigues, decorrerá o “Curso de Atualização em Córnea, Catarata e Cirurgia Refrativa” Este, já realizado na edição anterior da CIRP, tem como objetivo a atualização e formação contínua na subespecialidade.

O segundo curso apoiado pela Alcon decorrerá no dia 25 de maio, sob coordenação de Ramiro Salgado. O curso “Cirurgia da Presbiopia no Cristalino” tem sido realizado com grande sucesso nos congressos da European Society of Cataract and Refractive Surgery e será replicado na CIRP. Os temas em destaque relacionam-se com as pérolas biométricas, a correção com lentes fáquicas e a correção da presbiopia na cirurgia da catarata. Haverá ainda oportunidade de discutir a neuroadaptação.

23 Maio 2018
Eventos e Formação

`

Notícias relacionadas

Está a chegar o CIRP 2024

A Reunião dos Grupos Portugueses de Cirurgia Implanto-Refrativa, Superfície Ocular, Córnea e Contactologia, vai realizar-se no Algarve, de 2 a 4 de maio.

Ler mais 24 Abril 2024
Eventos e Formação

UOC realiza sessão online sobre catarata e presbiopia

Esta quarta-feira (17), às 21h, quatro oftalmologistas da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra vão estar online, numa sessão gratuita, em que darão a conhecer os tratamentos mais modernos para estes problemas.

Ler mais 17 Abril 2024
Eventos e Formação