Lentes trifocais protagonistas na CIRP

Imagem da notícia: Lentes trifocais protagonistas na CIRP

A tecnologia de última geração das lentes trifocais é a protagonista durante os dias do Congresso da CIRP, que se realizou entre 24 e 25 de maio, em Albufeira.

Estando estimados cerca de 1.000 especialistas da visão reunídos no Hotel Real de Santa Eulália para conhecer as últimas técnicas e novidades do setor, a nova cirurgia trifocal foi destaque para os oftalmologistas por ser uma solução para a catarata, a presbiopia (perto, intermédia e longe), a miopia, a hipermetropia e o astigmatismo dos seus pacientes, com uma única cirurgia segura e fiável de dez minutos de duração.

As lentes Trifocais FineVision, cuja implantação intraocular já supera o número de 400.000 em todo o mundo, supõe um grande avanço na cirurgia faco-refrativa. Em Portugal, estima-se que haja mais de 5.000 lentes trifocais implantadas até ao momento.

Nas palavras de Filomena Ribeiro, diretora do Serviço de Oftalmologia do Hospital da Luz e Presidente do grupo CIRP:

“A lente intraocular Trifocal FineVison foi um grande avanço na cirugia faco-refrativa, em benefício dos nossos pacientes, que permitiu melhorar a qualidade da visão e independência da correção com óculos em todas as distâncias a muitas pessoas operadas. A contribuição da nova lente Trifocal FineVision tórica significa poder oferecer também estes resultados a um grupo de pacientes que, para além dos problemas de visão de longe e perto, têm um astigmatismo associado. A possibilidade de solucionar o problema do astigmatismo significa uma mudança muito importante para um grupo de pessoas que nunca tinham tido a oportunidade corrigir, de forma satisfatória e global, o seu problema refrativo. Pela primeira vez podemos solucionar de forma efetiva todas estas circunstâncias mediante o implante de uma lente intraocular que aporta uma solução a todos estes problemas num mesmo ato cirúrgico”.

As lentes Trifocais FineVision são distribuídas em Portugal pela MedicalMix.

26 Junho 2018
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

Fundação Eugénio Leite reconhecida publicamente

Após 23 meses, a Fundação Eugénio Leite foi reconhecida como de Utilidade Pública e tal publicado em Diário da República. Trata-se do "coroar de três décadas de vida dedicadas à solidariedade social e empresarial e o início de uma nova etapa na mesma senda solidária de amor ao próximo", assume Eugénio Leite, o responsável pelo projeto.

Ler mais 25 Novembro 2020
InstitucionalOftalmologia

The Lancet publica artigo de portugueses sobre ptose e diplopia

A "The Lancet" publicou recentemente um caso clínico realizado por dois médicos do Serviço de Neurologia do Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ) sobre uma técnica usada numa urgência por queda da pálpebra (ptose) e visão dupla (diplopia).

Ler mais 19 Novembro 2020
Oftalmologia

Eduardo Silva é candidato à presidência da SPO

O médico oftalmologista Eduardo Silva é candidato à presidência da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO). “Servir SPO” é o lema da sua campanha, que se desenvolve em torno de cinco eixos fundamentais: educação, renovação, inovação, desafios e solidariedade.

Ler mais 13 Novembro 2020
Oftalmologia