Bayer atribui prémio a investigadores da FMUC na área da retina

Imagem da notícia: Bayer atribui prémio a investigadores da FMUC na área da retina

A Bayer atribuiu um prémio no valor de 50 mil dólares, no âmbito do GOAP – Global Ophthalmology Awards Program, a uma equipa da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), liderada por Rosa Fernandes, para combater a degenerescência macular relacionada com a idade.

A equipa da FMUC, constituída pelos investigadores do Coimbra Institute for Clinical and Biomedical Resarch (iCBR) – Henrique Girão, Francisco Ambrósio, Raquel Santiago, Maria Madeira e Teresa Rodrigues – recebeu o prémio da Bayer com o projeto “ExoSwitch – Understanding the switch between dry and wet AMD: role of exosomes”.

Este projeto tem como objetivo estudar o papel dos exossomas (pequenas vesículas) excretados pelas células do epitélio pigmentado da retina na progressão da degenerescência macular da idade, doença degenerativa da área central da retina (mácula) que provoca uma perda progressiva da visão central.

1 Agosto 2018
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade

Parabéns Carlos

Em dia aniversário, desafiámos o Carlos, account manager na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 12 Março 2024
Atualidade