Portugueses desejam ter um papel mais ativo na saúde

Imagem da notícia: Portugueses desejam ter um papel mais ativo na saúde

A maioria dos portugueses, cerca de 51%, defende que a sociedade deve ter um papel mais ativo no que diz respeito à saúde, revelam os dados de um inquérito à população nacional, realizado no âmbito do projeto 3F – Financiamento, Fórmula para o Futuro, iniciativa da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares.

Uma certeza que vai ao encontro de uma das recomendações deste projeto, a de promoção do papel dos cidadãos no sistema de saúde. Para os peritos nacionais, que se reuniram ao longo do ano para debater a melhor forma de resolver os desafios inerentes ao financiamento do SNS, “o cidadão é o elemento central da prestação de cuidados” e, como tal, “é importante a sua envolvência na definição da política de saúde”, através da criação de mecanismos que contemplem a sua participação na decisão.

Estes e outros dados, assim como as recomendações feitas, vão ser apresentados e debatidos no próximo dia 10 de outubro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, num evento que conta com a participação de Adalberto Campos Fernandes, Ministro da Saúde.

9 Outubro 2018
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Partimos para umas breves férias

Este ano, colocamos uma pausa nas nossas publicações, para gozarmos umas curtas, mas merecidas férias. Voltamos na próxima semana, cheios de energia para preparar novos conteúdos para si.

Ler mais 12 Agosto 2024
Atualidade