Alcon consciencializa população idosa para a catarata

Imagem da notícia: Alcon consciencializa população idosa para a catarata

Um estudo realizado pela Alcon que abrangeu a população com mais de 60 anos de 12 países da Europa, Médio Oriente e África revela que a maior parte dos inquiridos desconhece em que consiste a doença das cataratas.

O estudo More to See revela ainda que os inquiridos se mostraram preocupados com a possibilidade de a perda de visão afetar a sua independência e qualidade de vida e estão recetivos a receber tratamento antes de perderem capacidades.

Oito em cada 10 pessoas admitem que ignoram o que é precisamente a catarata

De entre as pessoas inquiridas que não foram submetidas a cirurgias de cataratas, oito em cada 10 admitem que ignoram parcial ou completamente o que é precisamente a catarata e referem a visão turva como o principal sintoma.

Entre os inquiridos que foram submetidos à cirurgia de catarata, a maioria foi aconselhada pelo oftalmologista a avaliar se teriam cataratas, o que revela a importância da consulta regular.

No âmbito do Dia Mundial da Visão, que se assinalou dia 11 de outubro, a Alcon reitera a necessidade de agendamento de exames regulares aos olhos, uma vez que as principais causas de cegueira podem ser tratadas e/ou prevenidas desde que sejam reconhecidas atempadamente.

Como empresa dedicada aos cuidados da visão das pessoas, o compromisso da Alcon passa por fomentar o intercâmbio de conhecimento e experiências entre os profissionais envolvidos na melhoria da visão, bem como dar a conhecer todas as inovações, ferramentas e técnicas que facilitam o trabalho dos profissionais e a prevenção das principais causas de cegueira.

15 Outubro 2018
Oftalmologia

PUBLICIDADE
Mido 2019
`

Notícias relacionadas

Falcão Reis: “Defender e valorizar a SPO e a profissão”

Fernando Falcão Reis, professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e diretor do Serviço de Oftalmologia do Centro Hospitalar de São João, foi eleito para presidir à direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) para o biénio de 2019-2020.

Ler mais 21 Janeiro 2019
Oftalmologia

“Queremos ser parceiros dos oftalmologistas”

Com a fusão entre os grupos Palex e Taper em agosto de 2017, a Lusopalex, empresa do Grupo Palex em Portugal, assumiu uma estratégia consolidada no mercado nacional, com a incorporação de novas áreas, nomeadamente a oftalmologia. Para o diretor-geral da empresa, José Marcelino Marques, o objetivo agora é assegurar a sustentabilidade da operação.

Ler mais 18 Janeiro 2019
EntrevistasOftalmologia