Alcon consciencializa população idosa para a catarata
Um estudo realizado pela Alcon que abrangeu a população com mais de 60 anos de 12 países da Europa, Médio Oriente e África revela que a maior parte dos inquiridos desconhece em que consiste a doença das cataratas.
O estudo More to See revela ainda que os inquiridos se mostraram preocupados com a possibilidade de a perda de visão afetar a sua independência e qualidade de vida e estão recetivos a receber tratamento antes de perderem capacidades.
Oito em cada 10 pessoas admitem que ignoram o que é precisamente a catarata
De entre as pessoas inquiridas que não foram submetidas a cirurgias de cataratas, oito em cada 10 admitem que ignoram parcial ou completamente o que é precisamente a catarata e referem a visão turva como o principal sintoma.
Entre os inquiridos que foram submetidos à cirurgia de catarata, a maioria foi aconselhada pelo oftalmologista a avaliar se teriam cataratas, o que revela a importância da consulta regular.
No âmbito do Dia Mundial da Visão, que se assinalou dia 11 de outubro, a Alcon reitera a necessidade de agendamento de exames regulares aos olhos, uma vez que as principais causas de cegueira podem ser tratadas e/ou prevenidas desde que sejam reconhecidas atempadamente.
Como empresa dedicada aos cuidados da visão das pessoas, o compromisso da Alcon passa por fomentar o intercâmbio de conhecimento e experiências entre os profissionais envolvidos na melhoria da visão, bem como dar a conhecer todas as inovações, ferramentas e técnicas que facilitam o trabalho dos profissionais e a prevenção das principais causas de cegueira.
15 Outubro 2018
Oftalmologia