Alcon consciencializa população idosa para a catarata

Imagem da notícia: Alcon consciencializa população idosa para a catarata

Um estudo realizado pela Alcon que abrangeu a população com mais de 60 anos de 12 países da Europa, Médio Oriente e África revela que a maior parte dos inquiridos desconhece em que consiste a doença das cataratas.

O estudo More to See revela ainda que os inquiridos se mostraram preocupados com a possibilidade de a perda de visão afetar a sua independência e qualidade de vida e estão recetivos a receber tratamento antes de perderem capacidades.

Oito em cada 10 pessoas admitem que ignoram o que é precisamente a catarata

De entre as pessoas inquiridas que não foram submetidas a cirurgias de cataratas, oito em cada 10 admitem que ignoram parcial ou completamente o que é precisamente a catarata e referem a visão turva como o principal sintoma.

Entre os inquiridos que foram submetidos à cirurgia de catarata, a maioria foi aconselhada pelo oftalmologista a avaliar se teriam cataratas, o que revela a importância da consulta regular.

No âmbito do Dia Mundial da Visão, que se assinalou dia 11 de outubro, a Alcon reitera a necessidade de agendamento de exames regulares aos olhos, uma vez que as principais causas de cegueira podem ser tratadas e/ou prevenidas desde que sejam reconhecidas atempadamente.

Como empresa dedicada aos cuidados da visão das pessoas, o compromisso da Alcon passa por fomentar o intercâmbio de conhecimento e experiências entre os profissionais envolvidos na melhoria da visão, bem como dar a conhecer todas as inovações, ferramentas e técnicas que facilitam o trabalho dos profissionais e a prevenção das principais causas de cegueira.

15 Outubro 2018
Oftalmologia

PUBLICIDADE
Mido 2020
`

Notícias relacionadas

Alcon desenvolveu estudo “More to See”

O estudo da Alcon “More to See”revela que a maior parte das pessoas com mais de 60 anos desconhece em que consiste a doença das cataratas e a sua relação direta com a idade.

Ler mais 15 Novembro 2019
Oftalmologia

Exigências visuais e fadiga visual em médicos oftalmologistas

As exigências visuais, designadamente da visão ao perto, são cada vez mais frequentes no mundo do trabalho, podendo causar fadiga visual ou astenopia. Os médicos oftalmologistas exercem atividades que exigem esforço visual, o que determina o interesse no seu estudo pela saúde ocupacional.

Ler mais 14 Novembro 2019
Oftalmologia