Alcon consciencializa população idosa para a catarata

Imagem da notícia: Alcon consciencializa população idosa para a catarata

Um estudo realizado pela Alcon que abrangeu a população com mais de 60 anos de 12 países da Europa, Médio Oriente e África revela que a maior parte dos inquiridos desconhece em que consiste a doença das cataratas.

O estudo More to See revela ainda que os inquiridos se mostraram preocupados com a possibilidade de a perda de visão afetar a sua independência e qualidade de vida e estão recetivos a receber tratamento antes de perderem capacidades.

Oito em cada 10 pessoas admitem que ignoram o que é precisamente a catarata

De entre as pessoas inquiridas que não foram submetidas a cirurgias de cataratas, oito em cada 10 admitem que ignoram parcial ou completamente o que é precisamente a catarata e referem a visão turva como o principal sintoma.

Entre os inquiridos que foram submetidos à cirurgia de catarata, a maioria foi aconselhada pelo oftalmologista a avaliar se teriam cataratas, o que revela a importância da consulta regular.

No âmbito do Dia Mundial da Visão, que se assinalou dia 11 de outubro, a Alcon reitera a necessidade de agendamento de exames regulares aos olhos, uma vez que as principais causas de cegueira podem ser tratadas e/ou prevenidas desde que sejam reconhecidas atempadamente.

Como empresa dedicada aos cuidados da visão das pessoas, o compromisso da Alcon passa por fomentar o intercâmbio de conhecimento e experiências entre os profissionais envolvidos na melhoria da visão, bem como dar a conhecer todas as inovações, ferramentas e técnicas que facilitam o trabalho dos profissionais e a prevenção das principais causas de cegueira.

15 Outubro 2018
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

UOC realiza intervenção inovadora em doentes com cataratas

Uma equipa de cirurgiões da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra tem alcançado resultados muito promissores com a aplicação de uma nova lente intraocular para a correção da presbiopia em doentes com cataratas ou com cristalino transparente, desde que reúnam as condições técnicas necessárias.

Ler mais 29 Julho 2020
Oftalmologia

Intervenção da OM trava fecho da urgência noturna de oftalmologia em Lisboa

A Ordem dos Médicos (OM) e o Colégio de Oftalmologia da Ordem dos Médicos denunciaram publicamente que a região de Lisboa iria ficar sem urgência noturna de oftalmologia no período entre as 20h e as 8h, que funcionava até agora no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) e/ou no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central (CHULC).

Ler mais 27 Julho 2020
AtualidadeOftalmologia