Alcon consciencializa população idosa para a catarata

Imagem da notícia: Alcon consciencializa população idosa para a catarata

Um estudo realizado pela Alcon que abrangeu a população com mais de 60 anos de 12 países da Europa, Médio Oriente e África revela que a maior parte dos inquiridos desconhece em que consiste a doença das cataratas.

O estudo More to See revela ainda que os inquiridos se mostraram preocupados com a possibilidade de a perda de visão afetar a sua independência e qualidade de vida e estão recetivos a receber tratamento antes de perderem capacidades.

Oito em cada 10 pessoas admitem que ignoram o que é precisamente a catarata

De entre as pessoas inquiridas que não foram submetidas a cirurgias de cataratas, oito em cada 10 admitem que ignoram parcial ou completamente o que é precisamente a catarata e referem a visão turva como o principal sintoma.

Entre os inquiridos que foram submetidos à cirurgia de catarata, a maioria foi aconselhada pelo oftalmologista a avaliar se teriam cataratas, o que revela a importância da consulta regular.

No âmbito do Dia Mundial da Visão, que se assinalou dia 11 de outubro, a Alcon reitera a necessidade de agendamento de exames regulares aos olhos, uma vez que as principais causas de cegueira podem ser tratadas e/ou prevenidas desde que sejam reconhecidas atempadamente.

Como empresa dedicada aos cuidados da visão das pessoas, o compromisso da Alcon passa por fomentar o intercâmbio de conhecimento e experiências entre os profissionais envolvidos na melhoria da visão, bem como dar a conhecer todas as inovações, ferramentas e técnicas que facilitam o trabalho dos profissionais e a prevenção das principais causas de cegueira.

15 Outubro 2018
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

Olhos vermelhos e bandeiras vermelhas

Olhos vermelhos e bandeiras vermelhas: A importância do exame oftalmológico no diagnóstico e orientação - artigo da autoria de J. Salgado-Borges. MD, PhD, FEBO - Diretor Clínico da Clinsborges, Embaixador em Portugal do TFOS (Tear Film & Ocular Surface Society) e Membro da EUDES (European Dry Eye Society).

Ler mais 3 Abril 2024
Oftalmologia