Alcon desenvolve plataforma de saúde digital SMART Suite

Imagem da notícia: Alcon desenvolve plataforma de saúde digital SMART Suite

A Alcon desenvolverá a SMART Suite, uma plataforma digital inovadora projetada para simplificar, racionalizar e melhorar a cirurgia da catarata para cirurgiões e doentes.

A SMART Suite da Alcon permitirá ligar vários dispositivos cirúrgicos e de diagnóstico através de uma infraestrutura digital aberta baseada na nuvem que se integra perfeitamente com os equipamentos hospitalares de diagnóstico da catarata, os sistemas de registo médico eletrónico e as tecnologias da Alcon Cataract Refractive Suite.

A finalidade é que os profissionais da visão tenham acesso fácil aos sinais vitais de diagnóstico dos doentes durante toda a cirurgia da catarata, proporcionando um processo clínico simplificado, consistente e com maior eficiência.

Os dados armazenados na nuvem ajudarão os profissionais da visão a analisar e otimizar os procedimentos com maior precisão, gerando melhores resultados para os doentes.

Michael Onuscheck, presidente global Business & Innovation da Alcon

“A SMART Suite da Alcon será um elemento adicional importante do nosso portfólio líder de mercado de equipamentos de cirurgia refrativa da catarata e tem como base as nossas atuais tecnologias baseadas na nuvem, como o ORA System”.

“A nossa colaboração com a Philips reflete o nosso compromisso contínuo em fornecer inovações líderes no mercado que melhorem o processo cirúrgico e produzam ótimos resultados para os doentes”.

A SMART Suite da Alcon será construída sobre a plataforma digital Philips HealthSuite. 

“Estamos entusiasmados por podermos impulsionar uma mudança global para os profissionais da visão e da indústria oftalmológica” – declarou Dale Wiggins, Business Leader da plataforma digital HealthSuite na Philips.

“A capacidade da plataforma digital HealthSuite da Philips para unificar e conectar de forma segura dispositivos e dados, ao mesmo tempo que providencia capacidades analíticas avançadas, é um instrumento poderosíssimo para a próxima geração de soluções personalizadas de cuidados oculares”.

A Alcon prevê anunciar mais informações sobre a SMART Suite em meados de 2019. A SMART Suite será totalmente compatível com os equipamentos cirúrgicos atualmente disponíveis, nomeadamente os sistemas CenturionORAVerionLenSx e outros equipamentos que integrarão a Alcon Cataract Refractive Suite no futuro.

30 Outubro 2018
AtualidadeOftalmologia

`

Notícias relacionadas

Shamir é main sponsor da Corrida Portucale 2024

A nova edição da prova percorrerá a zona ribeirinha da cidade do Porto para celebrar o desporto, a saúde e a comunidade. O evento, organizado pelo Centro de Atletismo do Porto (CAP) terá lugar a 14 de julho.

Ler mais 23 Abril 2024
Atualidade

50 anos de Ricardo

Hoje é um dia especial, pois o diretor da OftalPro celebra 50 primaveras. Muitos parabéns, que seja um aniversário maravilhoso!

Ler mais 20 Abril 2024
Atualidade