Antevimos o 61º Congresso da SPO com Isabel Almasqué

Imagem da notícia: Antevimos o 61º Congresso da SPO com Isabel Almasqué

Isabel Almasqué, presidente honorária do 61º Congresso Português de Oftalmologia, partilhou com a OftalPro os destaques que os profissionais do setor encontrarão no certame. 

Orgulhosa da sua classe em Portugal, assegura à partida: “Os doentes podem estar descansados porque os oftalmologistas portugueses têm uma preparação teórica e técnica de grande qualidade”.

OftalPro: O que se pode esperar do 61.ª Congresso Português de Oftalmologia, na qual é presidente honorária? Quais irão ser os momentos altos, na sua opinião?

Isabel Almasqué: A oftalmologia é uma das especialidades que tem tido mais desenvolvimento nas últimas décadas e as numerosas reuniões nacionais e internacionais desta especialidade demonstram a sua grande vitalidade. O Congresso anual da SPO é a reunião mais importante da oftalmologia portuguesa. Constitui um ponto de encontro entre oftalmologistas portugueses e colegas de outros países, onde se trocam diferentes experiências e se discutem entre pares questões que estão na ordem do dia, tendo em vista a melhoria dos cuidados a prestar aos doentes. 

Um congresso científico é feito de muitas coisas diferentes e todas têm a sua importância relativa, mas há comunicações ou conferencias que, pelo seu caráter ocasional e único, merecem um destaque especial. É o caso da sessão da Biopsy 2018, sociedade científica que se dedica especialmente à investigação oftalmológica e anatomopatológica e cujo presidente é o professor Miguel Burnier, amigo e colaborador da SPO há longos anos.

Pode contar com a entrevista completa na capa da última edição da OftalPro de 2018, disponível em dezembro!

21 Novembro 2018
EntrevistasOftalmologia

PUBLICIDADE
Mido 2019
`

Notícias relacionadas

A visão na infância

No artigo da ortoptista Nadine Carvalho Gonçalves, que será publicado na próxima edição da OftalPro, atentamos para alguns dos problemas oculares mais comuns na infância.

Ler mais 15 Fevereiro 2019
Oftalmologia