Antevimos o 61º Congresso da SPO com Isabel Almasqué
Isabel Almasqué, presidente honorária do 61º Congresso Português de Oftalmologia, partilhou com a OftalPro os destaques que os profissionais do setor encontrarão no certame.
Orgulhosa da sua classe em Portugal, assegura à partida: “Os doentes podem estar descansados porque os oftalmologistas portugueses têm uma preparação teórica e técnica de grande qualidade”.
OftalPro: O que se pode esperar do 61.ª Congresso Português de Oftalmologia, na qual é presidente honorária? Quais irão ser os momentos altos, na sua opinião?
Isabel Almasqué: A oftalmologia é uma das especialidades que tem tido mais desenvolvimento nas últimas décadas e as numerosas reuniões nacionais e internacionais desta especialidade demonstram a sua grande vitalidade. O Congresso anual da SPO é a reunião mais importante da oftalmologia portuguesa. Constitui um ponto de encontro entre oftalmologistas portugueses e colegas de outros países, onde se trocam diferentes experiências e se discutem entre pares questões que estão na ordem do dia, tendo em vista a melhoria dos cuidados a prestar aos doentes.
Um congresso científico é feito de muitas coisas diferentes e todas têm a sua importância relativa, mas há comunicações ou conferencias que, pelo seu caráter ocasional e único, merecem um destaque especial. É o caso da sessão da Biopsy 2018, sociedade científica que se dedica especialmente à investigação oftalmológica e anatomopatológica e cujo presidente é o professor Miguel Burnier, amigo e colaborador da SPO há longos anos.
Pode contar com a entrevista completa na capa da última edição da OftalPro de 2018, disponível em dezembro!
21 Novembro 2018
EntrevistasOftalmologia