Antevimos o 61º Congresso da SPO com Isabel Almasqué

Imagem da notícia: Antevimos o 61º Congresso da SPO com Isabel Almasqué

Isabel Almasqué, presidente honorária do 61º Congresso Português de Oftalmologia, partilhou com a OftalPro os destaques que os profissionais do setor encontrarão no certame. 

Orgulhosa da sua classe em Portugal, assegura à partida: “Os doentes podem estar descansados porque os oftalmologistas portugueses têm uma preparação teórica e técnica de grande qualidade”.

OftalPro: O que se pode esperar do 61.ª Congresso Português de Oftalmologia, na qual é presidente honorária? Quais irão ser os momentos altos, na sua opinião?

Isabel Almasqué: A oftalmologia é uma das especialidades que tem tido mais desenvolvimento nas últimas décadas e as numerosas reuniões nacionais e internacionais desta especialidade demonstram a sua grande vitalidade. O Congresso anual da SPO é a reunião mais importante da oftalmologia portuguesa. Constitui um ponto de encontro entre oftalmologistas portugueses e colegas de outros países, onde se trocam diferentes experiências e se discutem entre pares questões que estão na ordem do dia, tendo em vista a melhoria dos cuidados a prestar aos doentes. 

Um congresso científico é feito de muitas coisas diferentes e todas têm a sua importância relativa, mas há comunicações ou conferencias que, pelo seu caráter ocasional e único, merecem um destaque especial. É o caso da sessão da Biopsy 2018, sociedade científica que se dedica especialmente à investigação oftalmológica e anatomopatológica e cujo presidente é o professor Miguel Burnier, amigo e colaborador da SPO há longos anos.

Pode contar com a entrevista completa na capa da última edição da OftalPro de 2018, disponível em dezembro!

21 Novembro 2018
EntrevistasOftalmologia

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Oftalmologista Rita Gama premiada no WSPOS

Rita Gama, coordenadora da equipa da oftalmologia pediátrica do Hospital da Luz Lisboa, foi premiada com o Best Free Paper Award do congresso da World Society of Paediatric Ophthalmology and Strabismus (WSPOS), que decorreu nos dias 25 e 26 de setembro em formato virtual.

Ler mais 21 Outubro 2021
Oftalmologia

“Em 2050, uma em cada duas pessoas vão sofrer de miopia”

O alerta é da OMS sublinhado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. No Dia Mundial da Visão a instituição chama atenção para a excessiva exposição de crianças a dispositivos eletrónicos. 80% de todas as causas de deficiência visual são evitáveis ou podem ser tratáveis mediante prevenção adequada.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeOftalmologia