Antevimos o 61º Congresso da SPO com Isabel Almasqué

Imagem da notícia: Antevimos o 61º Congresso da SPO com Isabel Almasqué

Isabel Almasqué, presidente honorária do 61º Congresso Português de Oftalmologia, partilhou com a OftalPro os destaques que os profissionais do setor encontrarão no certame. 

Orgulhosa da sua classe em Portugal, assegura à partida: “Os doentes podem estar descansados porque os oftalmologistas portugueses têm uma preparação teórica e técnica de grande qualidade”.

OftalPro: O que se pode esperar do 61.ª Congresso Português de Oftalmologia, na qual é presidente honorária? Quais irão ser os momentos altos, na sua opinião?

Isabel Almasqué: A oftalmologia é uma das especialidades que tem tido mais desenvolvimento nas últimas décadas e as numerosas reuniões nacionais e internacionais desta especialidade demonstram a sua grande vitalidade. O Congresso anual da SPO é a reunião mais importante da oftalmologia portuguesa. Constitui um ponto de encontro entre oftalmologistas portugueses e colegas de outros países, onde se trocam diferentes experiências e se discutem entre pares questões que estão na ordem do dia, tendo em vista a melhoria dos cuidados a prestar aos doentes. 

Um congresso científico é feito de muitas coisas diferentes e todas têm a sua importância relativa, mas há comunicações ou conferencias que, pelo seu caráter ocasional e único, merecem um destaque especial. É o caso da sessão da Biopsy 2018, sociedade científica que se dedica especialmente à investigação oftalmológica e anatomopatológica e cujo presidente é o professor Miguel Burnier, amigo e colaborador da SPO há longos anos.

Pode contar com a entrevista completa na capa da última edição da OftalPro de 2018, disponível em dezembro!

21 Novembro 2018
EntrevistasOftalmologia

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Cláudia Bacalhau em entrevista

Cláudia Bacalhau ingressou no Mestrado Integrado em Medicina na Faculdade de Medicina de Lisboa em 2003 e no Internato Complementar de Oftalmologia em 2011, no Centro Hospitalar de Setúbal, onde ainda colabora. Foi assistente convidada na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa e na Escola Superior de Tecnologias de Saúde do Instituto Politécnico de Lisboa. Atualmente, trabalha no Hospital da Luz Setúbal e na Clínica ALM Oftalmolaser, estando mais dedicada à oftalmologia pediátrica.

Ler mais 16 Outubro 2020
Entrevistas

Especialistas apelam à retoma da vigilância oftalmológica

Embora os tempos recentes tenham conduzido a alterações substanciais no acesso aos cuidados oftalmológicos, os tratamentos e consultas de acompanhamento junto do profissional da visão devem ser mantidos numa base regular para evitar danos graves na visão.

Ler mais 9 Outubro 2020
Oftalmologia