Dívida do SNS aumentou mais de 50% em três anos

Imagem da notícia: Dívida do SNS aumentou mais de 50% em três anos

A dívida do Serviço Nacional de Saúde (SNS) a fornecedores e credores aumentou 51,6% em 2017, face a 2014, revelou o Tribunal de Contas, num relatório citado pelo Público.

“A dívida do Estado a fornecedores e credores na área da saúde atingiu 2,96 mil milhões de euros no final de 2017. Este valor de dívida representa um aumento de mais de mil milhões de euros face a 2014, quando a dívida representou cerca de 22% do fluxo financeiro para o Serviço Nacional de Saúde. Em 2017, esta proporção aumentara para mais de 29%”.

No mesmo relatório, o Tribunal de Contas recomenda medidas de recapitalização do SNS, nomeadamente “planos de saneamento financeiro de médio e longo prazo”, com programas de orçamentos plurianuais.

Saiba mais aqui

9 Janeiro 2019
Atualidade

`

Notícias relacionadas

OftalPro vai “a banhos”

A equipa da OftalPro deseja boas férias a todos os seus leitores e informa que a redação estará encerrada entre os dias 10 e 25 de agosto de 2019.

Ler mais 9 Agosto 2019
Atualidade

Julho em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de julho de 2019.

Ler mais 1 Agosto 2019
Atualidade

Cientista da UC eleito presidente da IPA

Luís Arnaut, professor catedrático do Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), foi eleito presidente da International Photodynamic Association (IPA), com sede nos Estados Unidos da América (EUA), sucedendo no cargo a Tayyaba Hasan, professora de Fotomedicina da Harvard Medical School.

Ler mais 25 Julho 2019
Atualidade