Dívida do SNS aumentou mais de 50% em três anos

Imagem da notícia: Dívida do SNS aumentou mais de 50% em três anos

A dívida do Serviço Nacional de Saúde (SNS) a fornecedores e credores aumentou 51,6% em 2017, face a 2014, revelou o Tribunal de Contas, num relatório citado pelo Público.

“A dívida do Estado a fornecedores e credores na área da saúde atingiu 2,96 mil milhões de euros no final de 2017. Este valor de dívida representa um aumento de mais de mil milhões de euros face a 2014, quando a dívida representou cerca de 22% do fluxo financeiro para o Serviço Nacional de Saúde. Em 2017, esta proporção aumentara para mais de 29%”.

No mesmo relatório, o Tribunal de Contas recomenda medidas de recapitalização do SNS, nomeadamente “planos de saneamento financeiro de médio e longo prazo”, com programas de orçamentos plurianuais.

Saiba mais aqui

9 Janeiro 2019
Atualidade

`

Notícias relacionadas

EssilorLuxottica entra no setor cirúrgico

A EssilorLuxottica e a MidEuropa firmaram um acordo para a EssilorLuxottica adquirir a Optegra, a plataforma integrada de oftalmologia que opera no Reino Unido, República Checa, Polónia, Eslováquia e Holanda.

Ler mais 27 Junho 2025
Atualidade

Universidade de Aveiro inaugura o BIOMEDIC Lab

No próximo dia 18 de junho, às 17h30, será inaugurado o BIOMEDIC Lab, um novo laboratório de ensino, experimentação e criatividade dedicado ao ensino e à prática inovadora da Engenharia Biomédica na Universidade de Aveiro (UA).

Ler mais 17 Junho 2025
Atualidade