VisionCheck, “tecnologia para um mundo melhor”

Imagem da notícia: VisionCheck, “tecnologia para um mundo melhor”

A EyeQue anunciou recentemente a sua nova geração de equipamentos de rastreio de visão pessoal: EyeQue VisionCheck, nomeado para os prémios CES 2019 Innovation Awards, na categoria “Tecnologia para um Mundo Melhor”.

A tecnologia VisionCheck mede o erro refrativo de cada olho e apresenta os resultados na forma de EyeGlass Numbers®: o valor de prescrição das lentes necessário para corrigir miopia, hipermetropia e astigmatismo.

O acessório para smartphone contém internamente três lentes óticas que giram automaticamente usando um motor de alta precisão, capturando cada meridiano do olho, medindo o foco e o astigmatismo. O dispositivo contém uma bateria recarregável, um interface de controlo Bluetooth e um sofisticado mecanismo de toque.

A aplicação inclui ainda uma ferramenta de medição da distância pupilar digital com uma precisão única, uma medida necessária para que o usuário possa encomendar os seus óculos.

17 Janeiro 2019
Lentes e Equipamentos

`

Notícias relacionadas

Shamir com lentes inovadoras de controlo da miopia

O lançamento das lentes Shamir Optimee assume-se como mais um marco na já longa tradição da Shamir em apostar no desenvolvimento de lentes inovadoras de alto desempenho, com uma clara aposta na qualidade de vida das crianças. A OftalPro marcou presença nos dois momentos e traz-lhe os pormenores deste lançamento.

Ler mais 10 Abril 2024
Lentes e Equipamentos