Tudo o que precisa de saber sobre a cirurgia da catarata

Imagem da notícia: Tudo o que precisa de saber sobre a cirurgia da catarata

Foi a 19 de janeiro que a Escola de Medicina da Universidade do Minho, em Braga, recebeu o IX curso de pós-graduação “Premium Cataract Surgery: all that you want to know”. O médico oftalmologista Fernando Silva, presidente da reunião, falou com a OftalPro sobre a sessão deste ano. 

Trata-se de um workshop aprovado pelo conselho científico da Universidade e integrado no programa internacional de pós-graduação de cursos avançados. Neste Braga Ophtalmology Meeting foi proporcionada formação na área da cirurgia de catarata premium, para oftalmologistas e internos de oftalmologia.

O curso, que reuniu 84 pessoas este ano, contou com a participação de 19 palestrantes: 11 nacionais, seis espanhóis, um italiano e um britânico. “De destacar a presença dos professores Roberto Bellucci e David Spalton, ex-presidentes da Sociedade Europeia de Cirurgiões de Catarata e Cirurgia Refrativa”, afirmou Fernando Silva.

Veja a reportagem completa na próxima edição.

12 Fevereiro 2019
Eventos e Formação

`

Notícias relacionadas

Masterclass em Cirurgia de Glaucoma decorre em Óbidos

Promovida pelo Grupo Português de Glaucoma (GPG) e pela Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), no dia 14 e 15 de março, no Hotel Marriott Praia d'el Rey, em Óbidos, a Masterclass em Cirurgia de Glaucoma é destinada a internos da especialidade e recém especialistas com interesse na área do glaucoma.

Ler mais 7 Março 2024
Eventos e Formação