Essilor Portugal: Alberto Silva é o novo diretor de Saúde Visual

Imagem da notícia: Essilor Portugal: Alberto Silva é o novo diretor de Saúde Visual

Alberto Silva é, desde o dia 21 de janeiro, o novo diretor de Saúde Visual da Essilor Portugal. O novo responsável assume funções na área das ações de prevenção e promoção da saúde visual e nos programas de rastreio, bem como a gestão das equipas de informação à prescrição (DIM e DOP) e Formação a Clientes.

Alberto Silva nasceu em Angola em 1975 e cresceu em Braga onde se licenciou em Física Aplicada na Universidade do Minho, em 1999. Fez o MBA em Gestão, na Universidade Autónoma de Lisboa (2004), e entrou no Instituto Superior de Economia e Gestão – ISEG – Universidade Técnica de Lisboa onde concluiu uma pós-graduação em Marketing Management (2006) e o Mestrado em Marketing, (2008). Regressa às Ciências, em 2010, com o ingresso no programa de PhD da universidade do Minho.

Alberto Silva ingressou na Essilor Portugal em 2004, para a área de Trade Marketing, onde ajudou a criar, desenvolver e implementar a área dos rastreios visuais. Foi também coordenador das áreas de Formação a Clientes e de Optometria. Desde 2015 integrava a direcção de Marketing, como Category Manager, responsável pelas marcas Varilux e Transitions, bem como pela área Digital (website Essilor, redes sociais).

Nestas funções fez parte da equipa de relançamento das lentes unifocais Essilor Eyezen, lançamento da lente Varilux X series em Portugal (2017), pelo projecto Digital hub transformation – redesenho de toda a área digital da Essilor Portugal, e pelo rejuvenescimento da marca Transitions.

14 Fevereiro 2019
Lentes e Equipamentos

`

Notícias relacionadas

Shamir apresenta lentes inovadoras

A Shamir Optical Industry, membro do grupo EssilorLuxottica, acaba de anunciar o lançamento de uma solução pioneira para a gestão da miopia em crianças: as novas lentes Shamir Optimee™.

Ler mais 13 Dezembro 2023
Lentes e Equipamentos