“As Jornadas do CHUP são um momento importante de formação”

Imagem da notícia: “As Jornadas do CHUP são um momento importante de formação”

As XXXIII Jornadas Internacionais de Oftalmologia HSA-CHUP tiveram lugar no Palácio da Bolsa, na cidade Invicta, nos dias 5 e 6 de abril. Para o médico oftalmologista Pedro Menéres, presidente das jornadas, “a atividade científica e formativa de máxima qualidade caracterizam a ambição deste Serviço de Oftalmologia, a par da sua atividade assistencial que o dignificam já há muitas décadas, pelo que esta reunião tem especial relevo para nós”.

“As Jornadas do agora Centro Hospitalar Universitário do Porto (CHUP) herdaram a tradição das Jornadas do Hospital Santo António (HSA), integradas numa instituição mais abrangente e com crescentes responsabilidades no ensino e investigação. O nosso serviço foi criado em 1896, faz 123 anos em 2019 e está cheio de vitalidade para ultrapassar obstáculos antigos e determinado em vencer as dificuldades com que se vai confrontando, num caminho de melhoria contínua. As Jornadas do CHUP são um momento extremamente importante de encontro, formação, debate e atualização contínua que a nossa atividade exige em nome dos melhores cuidados que temos a obrigação de procurar dar aos doentes com dificuldades visuais”.

Saiba mais na próxima edição da OftalPro.

21 Maio 2019
Eventos e Formação

`

Notícias relacionadas

UOC realiza sessão online sobre catarata e presbiopia

Esta quarta-feira (17), às 21h, quatro oftalmologistas da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra vão estar online, numa sessão gratuita, em que darão a conhecer os tratamentos mais modernos para estes problemas.

Ler mais 17 Abril 2024
Eventos e Formação

AIMS Meeting acontece em Lisboa

A “maior conferência biomédica da Europa organizada inteiramente por estudantes de medicina”, reúne a cada ano “mais de mil participantes de todo o mundo”, segundo a SPO.

Ler mais 16 Abril 2024
Eventos e Formação