Só um quarto dos médicos consegue conciliar carreira com família

Imagem da notícia: Só um quarto dos médicos consegue conciliar carreira com família

Segundo avança o portal Tempo Medicina Online, a grande maioria dos médicos que trabalha no Serviço Nacional de Saúde (SNS) não consegue conciliar o trabalho com a vida familiar. A percentagem desce para os 40% no caso dos clínicos que trabalham no setor privado, segundo um estudo publicado na Acta Médica Portuguesa, a revista científica da Ordem dos Médicos.

“Conciliação Trabalho-Família na Profissão Médica: Um Estudo Exploratório” é o título do trabalho liderado pelo psiquiatra Pedro Afonso, que reuniu uma amostra de 181 médicos sócios da Associação dos Médicos Católicos Portugueses.

A investigação revelou que “mais de metade dos inquiridos (56%) tinha uma carga horária superior à que considera danosa à sua conciliação trabalho-família, sendo que a grande maioria trabalhava no limite ou em excesso de carga horária”.

E, no seu caso, consegue conciliar o trabalho com a vida familiar?

31 Maio 2019
AtualidadeOftalmologia

PUBLICIDADE
Mido 2020
`

Notícias relacionadas

Alcon desenvolveu estudo “More to See”

O estudo da Alcon “More to See”revela que a maior parte das pessoas com mais de 60 anos desconhece em que consiste a doença das cataratas e a sua relação direta com a idade.

Ler mais 15 Novembro 2019
Oftalmologia

Exigências visuais e fadiga visual em médicos oftalmologistas

As exigências visuais, designadamente da visão ao perto, são cada vez mais frequentes no mundo do trabalho, podendo causar fadiga visual ou astenopia. Os médicos oftalmologistas exercem atividades que exigem esforço visual, o que determina o interesse no seu estudo pela saúde ocupacional.

Ler mais 14 Novembro 2019
Oftalmologia

CHULC inaugura robótica no SNS

O Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC) recebeu o primeiro equipamento de cirurgia robótica em atividade no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Ler mais 13 Novembro 2019
Atualidade