Só um quarto dos médicos consegue conciliar carreira com família

Imagem da notícia: Só um quarto dos médicos consegue conciliar carreira com família

Segundo avança o portal Tempo Medicina Online, a grande maioria dos médicos que trabalha no Serviço Nacional de Saúde (SNS) não consegue conciliar o trabalho com a vida familiar. A percentagem desce para os 40% no caso dos clínicos que trabalham no setor privado, segundo um estudo publicado na Acta Médica Portuguesa, a revista científica da Ordem dos Médicos.

“Conciliação Trabalho-Família na Profissão Médica: Um Estudo Exploratório” é o título do trabalho liderado pelo psiquiatra Pedro Afonso, que reuniu uma amostra de 181 médicos sócios da Associação dos Médicos Católicos Portugueses.

A investigação revelou que “mais de metade dos inquiridos (56%) tinha uma carga horária superior à que considera danosa à sua conciliação trabalho-família, sendo que a grande maioria trabalhava no limite ou em excesso de carga horária”.

E, no seu caso, consegue conciliar o trabalho com a vida familiar?

31 Maio 2019
AtualidadeOftalmologia

`

Notícias relacionadas

Boas férias

A equipa da OftalPro deseja aos seus queridos leitores um verão repleto de sol, descanso e tranquilidade. Aproveitamos para informar que a redação estará encerrada entre os dias 1 e 16 de agosto de 2020.

Ler mais 31 Julho 2020
Atualidade

Biossensores descartáveis para deteção precoce do Alzheimer

Investigadores do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) estão a desenvolver, no âmbito de um projeto transfronteiriço, biossensores descartáveis que, através da identificação de potenciais biomarcadores associados ao Alzheimer, visam detetar precocemente a doença.

Ler mais 30 Julho 2020
Atualidade

UOC realiza intervenção inovadora em doentes com cataratas

Uma equipa de cirurgiões da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra tem alcançado resultados muito promissores com a aplicação de uma nova lente intraocular para a correção da presbiopia em doentes com cataratas ou com cristalino transparente, desde que reúnam as condições técnicas necessárias.

Ler mais 29 Julho 2020
Oftalmologia