Centro Clínico Experimental de Ortóptica abre na Universidade do Mindelo

Imagem da notícia: Centro Clínico Experimental de Ortóptica abre na Universidade do Mindelo

A Universidade do Mindelo, em Cabo Verde, vai inaugurar no dia 12 de junho um Centro Clínico Experimental de Ortóptica.

A informação foi avançada à Inforpress pela diretora da Escola Superior da Saúde da Uni-Mindelo, Suelly Reis. “Este centro clínico pretende aprimorar a parte prática dos estudantes, sendo que vão ganhar muita experiência na parte clínica, com também na investigação”.

Pensando, por outro lado, na expansão universitária, esta instituição terá uma “forte ligação à comunidade com a prestação de cuidados de saúde, tanto a nível de diagnóstico, tratamento e reabilitação”.

Todo um serviço, segundo a mesma fonte, assegurado com equipamentos de “primeira gama”, que permitirão dar “melhor reposta” quanto a qualidade do atendimento.

Saiba mais aqui.

7 Junho 2019
OftalmologiaÓtica

PUBLICIDADE
Mido 2020
`

Notícias relacionadas

Alcon desenvolveu estudo “More to See”

O estudo da Alcon “More to See”revela que a maior parte das pessoas com mais de 60 anos desconhece em que consiste a doença das cataratas e a sua relação direta com a idade.

Ler mais 15 Novembro 2019
Oftalmologia

Exigências visuais e fadiga visual em médicos oftalmologistas

As exigências visuais, designadamente da visão ao perto, são cada vez mais frequentes no mundo do trabalho, podendo causar fadiga visual ou astenopia. Os médicos oftalmologistas exercem atividades que exigem esforço visual, o que determina o interesse no seu estudo pela saúde ocupacional.

Ler mais 14 Novembro 2019
Oftalmologia