Kodak Lens, para proteção dos seus olhos

Imagem da notícia: Kodak Lens, para proteção dos seus olhos

Com o sol a dar sinais de que está de regresso, não é demais relembrar a importância de uma boa proteção solar para os seus olhos. Tenha ou não necessidade compensação visual (lentes graduadas), o uso de óculos de sol é fortemente recomendado. É essencial que as lentes dos seus óculos de sol tenham filtragem dos raios UV e, para a maximização do conforto, opte também por lentes polarizadas. 

A luz solar é refletida em várias direções, sendo que a luz refletida por uma superfície horizontal (e.g. chão, água, capô dos carros) produz um brilho muito intenso causando uma forte perturbação na qualidade e conforto da nossa visão. Os óculos de sol com lentes não-polarizadas, não obstante poderem ter lentes com protecção UV, não reduzem o brilho dos raios horizontais refletidos.

As lentes polarizadas têm um filtro laminado embutido que permite a passagem de apenas raios de luz verticais e bloqueia, quase totalmente, os raios horizontais, eliminando assim quase totalmente os reflexos. Isso é ainda mais percetível quando estamos junto a zonas com água (e.g. praias, mar, rios), onde o brilho típico dessas superfícies quase que desaparece por completo.

A lentes oftálmicas Kodak Lens disponibilizam uma gama de produtos (monofocais e progressivos digitais freeform) que responde a todas estas recomendações:Xperio SunCleAR UV. São lentes polarizadas, disponíveis em três cores – castanho, cinzento e verde – com a opção de terem tratamento anti-reflexo na face interna com protecção UV.

Artigo completo na OftalPro 45.

11 Junho 2019
Lentes e Equipamentos

`

Notícias relacionadas

Shamir com lentes inovadoras de controlo da miopia

O lançamento das lentes Shamir Optimee assume-se como mais um marco na já longa tradição da Shamir em apostar no desenvolvimento de lentes inovadoras de alto desempenho, com uma clara aposta na qualidade de vida das crianças. A OftalPro marcou presença nos dois momentos e traz-lhe os pormenores deste lançamento.

Ler mais 10 Abril 2024
Lentes e Equipamentos