“A oftalmologia é uma especialidade apaixonante”

Imagem da notícia: “A oftalmologia é uma especialidade apaixonante”

Fernando Silva nunca tinha pensado em ser médico oftalmologista até à altura de escolher a especialidade. Uma coisa sabia: queria uma profissão que pudesse aliar a parte médica à área cirúrgica. Entre algumas opções, a oftalmologia pareceu-lhe a escolha acertada. E, hoje, não se arrepende da decisão que tomou há 22 anos.

OftalPro: A oftalmologia era “um sonho de menino”?

Fernando Silva: Não. Não tenho ligações à área médica na família. O meu pai era taxista e a minha mãe doméstica. Na altura de escolher a especialidade queria uma que juntasse a parte médica e a cirúrgica. Portanto, já não sobravam assim tantas. Achei que a oftalmologia seria interessante, apesar de ter estado indeciso entre esta e otorrino até aos últimos dias. Optei então pela oftalmologia, por ser médico-cirúrgica e por ser apaixonante. E não me arrependo. É, de facto, uma especialidade espetacular.

Entrevista completa na OftalPro 45.

12 Junho 2019
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

“A verdadeira visão vem da mente”

Quem o diz é Tarris Marie, autora estreante do livro Blaque Pearle e criadora artística, que foi diagnosticada com a doença de Stargardt aos 30 anos. Para ela o mundo é atualmente um espaço de “possibilidades infinitas” que lhe fez encontrar novos caminhos.

Ler mais 22 Abril 2024
Entrevistas

“Temos a missão de simplificar a saúde”

A DocBay surge em 2023, numa ideia que nasce da necessidade de trazer "software moderno para simplificar a área da saúde, marcada por complexidade, tanto na experiência de acesso à saúde para o paciente como no trabalho do médico".

Ler mais 18 Abril 2024
Entrevistas