Hospital CUF Sintra abre portas e conta com oftalmologia

Imagem da notícia: Hospital CUF Sintra abre portas e conta com oftalmologia

Com um investimento a rondar os 40 milhões de euros, o Hospital CUF Sintra foi inaugurado no início de junho com atendimento médico permanente, tratamentos de enfermagem, consultas em mais de 30 especialidades, nomeadamente a oftalmologia, análises, radiografias, TAC e outros exames de especialidade. A equipa da OftalPro passou por lá, para conhecer o espaço e conversar com os responsáveis.

Ainda cheirava a novo quando tivemos a oportunidade de visitar o CUF Sintra, no final de junho. O que salta à vista, mal passamos a porta, é a quantidade enorme de luz natural por todo o hospital. “Que luxo!”, comentava um idoso ao nosso lado, em conversa com a mulher. Neste recente investimento do grupo José de Mello Saúde, com uma área de 5.000 m2 e a criação de mais de 300 postos de trabalho qualificados, que até ao final de 2020 crescerão para um número superior a 500 empregos diretos, o objetivo foi fazer face às necessidades no setor da saúde naquele que é o concelho com maior índice populacional da Europa, para além de substituir a clínica CUF Sintra, ali bem ao lado. “O novo Hospital CUF Sintra é mais um passo no desenvolvimento e expansão da rede nacional de hospitais e clínicas CUF”, referiu o grupo na inauguração, assumindo “o compromisso de oferecer um serviço médico de excelência” também nesta nova unidade, com “um conjunto de novas tecnologias.

Na vertente da oftalmologia, a OftalPro conversou com o coordenador do hospital, Alexandre Ferrão, durante uma visita guiada às instalações. “Fundamentalmente tornou-se imperativo cobrir uma deficiência existente nesta área ao nível da saúde. A oferta pública tem muitas carências e, simultaneamente, ao nível privado, também não existia uma instituição com o peso que temos, que pudesse colmatar essas dificuldades de acesso. Nesse sentido, esta é a grande mais-valia para o concelho de Sintra”, começou por afirmar o nosso guia. Com 11 médicos oftalmologistas para dois gabinetes, “três em breve, com a conclusão das obras”, o hospital possui alguns equipamentos topo de gama ao nível da oftalmologia, com outros ainda a caminho de serem adquiridos.

Saiba mais na próxima edição da OftalPro.

10 Julho 2019
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

“Oftalmologia Pediátrica para todos” em debate

“Oftalmologia Pediátrica para todos: Refração na Criança” é o tema do próximo webinar das Quartas da SPO, que irá decorrer a 28 de fevereiro, pelas 21h30. O tema é proposto pelo Grupo Português de Estrabismo e Oftalmologia Pediátrica.

Ler mais 9 Fevereiro 2024
Oftalmologia