Filipe Henriques premiado no EVRS Meeting

Imagem da notícia: Filipe Henriques premiado no EVRS Meeting

Filipe Henriques, coordenador do Departamento de Oftalmologia do Hospital Misericórdia da Mealhada (HMM), foi premiado na 19ª edição do congresso EVRS – European VitreoRetinal Society, que decorreu em junho Lisboa.

O congresso internacional, que teve como tema central a cirurgia vitreoretiniana, premiou o vídeo de uma cirurgia de retina, realizado por Filipe Henriques e intitulado “The Blind Eye and the Invisible Guest”.

Esta foi a segunda vez que o médico do HMM, especialista em retina cirúrgica, retina médica, cirurgia de catarata e a oftalmologia geral, conquistou um prémio no congresso EVRS: em 2014 também foi distinguido por um vídeo cirúrgico da sua autoria.

Saiba mais aqui.

12 Julho 2019
Eventos e FormaçãoOftalmologia

`

Notícias relacionadas

UOC realiza sessão online sobre catarata e presbiopia

Esta quarta-feira (17), às 21h, quatro oftalmologistas da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra vão estar online, numa sessão gratuita, em que darão a conhecer os tratamentos mais modernos para estes problemas.

Ler mais 17 Abril 2024
Eventos e Formação

AIMS Meeting acontece em Lisboa

A “maior conferência biomédica da Europa organizada inteiramente por estudantes de medicina”, reúne a cada ano “mais de mil participantes de todo o mundo”, segundo a SPO.

Ler mais 16 Abril 2024
Eventos e Formação

Olhos vermelhos e bandeiras vermelhas

Olhos vermelhos e bandeiras vermelhas: A importância do exame oftalmológico no diagnóstico e orientação - artigo da autoria de J. Salgado-Borges. MD, PhD, FEBO - Diretor Clínico da Clinsborges, Embaixador em Portugal do TFOS (Tear Film & Ocular Surface Society) e Membro da EUDES (European Dry Eye Society).

Ler mais 3 Abril 2024
Oftalmologia