Piscar os olhos e fazer zoom? Sim, é possível com uma lente de contacto

Imagem da notícia: Piscar os olhos e fazer zoom? Sim, é possível com uma lente de contacto

Um grupo de cientistas da universidade de San Diego, na Califórnia, criou “uma lente de contacto que permite aos utilizadores fazerem zoom com um simples piscar de olhos. Este protótipo é feito com polímeros e responde a sinais elétricos gerados pelo movimento natural dos olhos”.

Segundo o portal Exame Informática, os investigadores afirmam que “este protótipo ainda não está pronto e só funciona em condições muito especiais, na medida em que os indivíduos que foram submetidos a testes tiveram de colocar uma série de elétrodos em torno da zona ocular”.

Lê-se ainda que, “num futuro próximo, os cientistas esperam poder usar esta prótese ajustável em óculos e para possíveis experiências na área da robótica”.

Saiba mais aqui.

31 Julho 2019
Lentes e Equipamentos

`

Notícias relacionadas

Shamir com lentes inovadoras de controlo da miopia

O lançamento das lentes Shamir Optimee assume-se como mais um marco na já longa tradição da Shamir em apostar no desenvolvimento de lentes inovadoras de alto desempenho, com uma clara aposta na qualidade de vida das crianças. A OftalPro marcou presença nos dois momentos e traz-lhe os pormenores deste lançamento.

Ler mais 10 Abril 2024
Lentes e Equipamentos