Urgência de Oftalmologia do HSM sem médicos

Imagem da notícia: Urgência de Oftalmologia do HSM sem médicos

Segundo o Sindicato Independente dos Médicos (SIM), a Oftalmologia do Hospital de Santa Maria (HSM) tem escalas de urgência sem os mínimos aconselháveis durante todo o ano.

“A urgência é assegurada habitualmente por um especialista e um interno, inclusive do primeiro ou segundo anos, que evidentemente não equivale a um especialista. Adicionalmente, no período noturno, quando funciona a urgência metropolitana que inclui toda a região sul, do Algarve quase até Coimbra, mantêm-se os mesmos dois elementos”.

“Havendo uma cirurgia, a equipa vai operar, não restando ninguém para dar apoio no gabinete, ao contrário do que acontece com as equipas do Instituto Gama Pinto que fazem urgência no HSM e no Hospital São José, que funcionam com três elementos”.

Saiba mais aqui.

7 Agosto 2019
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

Olhos vermelhos e bandeiras vermelhas

Olhos vermelhos e bandeiras vermelhas: A importância do exame oftalmológico no diagnóstico e orientação - artigo da autoria de J. Salgado-Borges. MD, PhD, FEBO - Diretor Clínico da Clinsborges, Embaixador em Portugal do TFOS (Tear Film & Ocular Surface Society) e Membro da EUDES (European Dry Eye Society).

Ler mais 3 Abril 2024
Oftalmologia