Perda de visão transforma artista gráfica em designer de joias

Imagem da notícia: Perda de visão transforma artista gráfica em designer de joias

É a história da Jennifer, dos EUA. Era artista gráfica há mais de 25 anos e, devido a uma súbita perda da visão, teve que se redescobrir.

Quando Jennifer tentava desenhar, depois de perder a visão, ficava frustrada e chateada consigo mesma. Uma artista gráfica que, subitamente, ficou cega. “Senti que perdi a minha identidade, boa parte de quem eu era, pois tudo o que fazia até então girava à volta do mundo visual. Após alguns meses de raiva e frustração, senti que tinha que seguir em frente e encontrar novas formas de trabalhar. Decidi então que precisava de apostar em algo criativo, mas que nunca tivesse experimentado antes, de forma a não poder fazer comparações”, explicou.

Foi assim que um dia, sentada na varanda, Jennifer começou a brincar com um copo e um rolo de arame, transformando-os em joias. Fazer joias é uma arte muito mais tátil do que desenhar e, desta forma, Jennifer consegue sentir os materiais e o seu trabalho com os dedos. Desde aquele dia, Jennifer ficou completamente viciada em fazer joias e levou as suas criações a uma exposição, onde vendeu tudo o que tinha. Usou o dinheiro que ganhou para comprar materiais melhores, como pedras semipreciosas, que são hoje o núcleo da sua marca.

Saiba mais aqui.

9 Setembro 2019
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

Olhos vermelhos e bandeiras vermelhas

Olhos vermelhos e bandeiras vermelhas: A importância do exame oftalmológico no diagnóstico e orientação - artigo da autoria de J. Salgado-Borges. MD, PhD, FEBO - Diretor Clínico da Clinsborges, Embaixador em Portugal do TFOS (Tear Film & Ocular Surface Society) e Membro da EUDES (European Dry Eye Society).

Ler mais 3 Abril 2024
Oftalmologia