Três instituições brasileiras distinguidas com Prémio Champalimaud de Visão

Imagem da notícia: Três instituições brasileiras distinguidas com Prémio Champalimaud de Visão

Três instituições brasileiras que dão óculos a quem vê mal ou fazem cirurgias complexas a doentes com poucas posses foram distinguidas este ano com o Prémio Champalimaud de Visão, no valor de um milhão de euros.

De acordo com o portal Sapo, o prémio, apresentado como o maior do mundo no campo da visão, foi distribuído pela Fundação Champalimaud, que o promove, ao Instituto da Visão – IPEPO, à Fundação Altino Ventura e ao Serviço de Oftalmologia do Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas.

Em 2019, por ser ano ímpar, o prémio reconhece o trabalho feito no terreno por instituições na prevenção e no combate à cegueira e a doenças oftalmológicas em países em vias de desenvolvimento. Em anos pares, o galardão distingue a investigação científica na área da visão.

Saiba mais aqui.

20 Setembro 2019
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

Indo integra grupo Rodenstock para “acelerar o seu crescimento”

Após vários anos de “crescimento sustentado e incremento de quota de mercado”, a Indo irá integrar-se no grupo Rodenstock para “impulsionar” o seu negócio. Estima-se que a transação fique completa no terceiro trimestre de 2022 e está sujeita à aprovação das habituais autoridades de concorrência.

Ler mais 20 Maio 2022
AtualidadeInstitucionalOftalmologia

A Importância da Miopia

Artigo técnico de Annegret Dahlmann-Noor, do Instituto Nacional de Investigação Médica Centro de Investigação Biomédica de Moorfields, Londres, Inglaterra.

Ler mais 19 Maio 2022
Oftalmologia

Optometron no 64º. Congresso da SPO

Com a incerteza provocada pela pandemia como pano de fundo, Leandro Pereira prefere não fazer projeções para 2022, acredita, contudo, que “2022 será um ano bom.

Ler mais 18 Maio 2022
Eventos e FormaçãoOftalmologia