Alcon e SPO unem esforços

Imagem da notícia: Alcon e SPO unem esforços

É hoje, 10 de outubro, que se comemora o Dia Mundial da Visão. Neste âmbito, a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) e a Alcon anunciam um reforço da sua parceria para a realização de diversas iniciativas de consciencialização para a saúde ocular junto da população. 

Como parte da parceria, as duas entidades anunciam que têm programada a realização de rastreios visuais gratuitos, agendados para o dia 21 de novembro na Gare do Oriente em Lisboa. Esta iniciativa está inserida no âmbito da participação da Alcon e da SPO no evento Check-Up, que se materializa em ações de sensibilização à população e na realização de rastreios oferecidos ao público em geral.  

O rastreio visual promovido pela Alcon e pela SPO será uma oportunidade para a população portuguesa poder fazer exames oftalmológicos gratuitos, possibilitando a realização de exames que poderão identificar doenças como a presbiopia, miopia, astigmatismo, hipermetropia, queratocone, catarata e hipertensão ocular. Os rastreios visuais incidirão igualmente na doença da catarata, a principal causa de cegueira evitável em todo o mundo. 

Nas palavras da Ana Isabel Gómez, general manager da Alcon Espanha e Portugal, “o objetivo é ajudar as pessoas a ver melhor e, para atingi-lo, apostamos na contínua inovação e compromisso com as comunidades onde estamos presentes. A parceria entre a Alcon e a SPO nasce no âmbito deste compromisso, e permite-nos desenvolver iniciativas de informação e consciencialização da população em geral, com o objetivo de melhorar a saúde visual dos portugueses”. 

10 Outubro 2019
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

“Oftalmologia Pediátrica para todos” em debate

“Oftalmologia Pediátrica para todos: Refração na Criança” é o tema do próximo webinar das Quartas da SPO, que irá decorrer a 28 de fevereiro, pelas 21h30. O tema é proposto pelo Grupo Português de Estrabismo e Oftalmologia Pediátrica.

Ler mais 9 Fevereiro 2024
Oftalmologia