Nova app poderá detetar doenças oculares

Imagem da notícia: Nova app poderá detetar doenças oculares

Segundo o portal SAPO Tek, em breve poderá ser possível que um smartphone detete doenças oculares.

Um grupo de investigadores está a desenvolver uma aplicação para Android e iOS que recorre a machine learning para identificar sinais que indiquem a presença de condições médicas como retinoblastoma, cataratas ou outras doenças semelhantes.

A app ainda não foi licenciada pela autoridade norte-americana que regula o mercado de fármacos e soluções médicas e a equipa responsável sublinha que esta não substitui um diagnóstico médico. A app pode ser vista como um paralelo do sensor de eletrocardiogramas dos Apple Watch.

Saiba mais aqui.

21 Outubro 2019
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

UOC reforça corpo clínico e responde à crise pandémica

A UOC - Unidade de Oftalmologia de Coimbra reforçou o corpo clínico e implementou um protocolo próprio de resposta à crise pandémica, complementando assim as normas da DGS, no sentido de assegurar os melhores níveis de prevenção, qualidade de serviço, segurança e confiança para os seus doentes.

Ler mais 6 Julho 2020
Oftalmologia

Impressão 3D é “trunfo” contra a pandemia de Covid-19

Rapidez, baixo custo e personalização – são estas as palavras-chave que caracterizam o fabrico aditivo, também conhecido por impressão 3D. A tecnologia já era uma mais-valia para a indústria, ao acelerar o desenvolvimento de produtos reduzindo o time-to-market, e revela-se agora um importante trunfo no combate à Covid-19.

Ler mais 3 Julho 2020
Oftalmologia