Lenitudes aposta em oftalmologia “de ponta”

Imagem da notícia: Lenitudes aposta em oftalmologia “de ponta”

A propósito do “Encontro sobre Abordagem da Doença de Alzheimer em 2020”, que decorreu em julho na Lenitudes – Medical Center & Research, em Santa Maria da Feira, ficámos a conhecer melhor esta unidade de saúde.

A Lenitudes – Medical Center & Research surgiu direcionada ao diagnóstico e tratamento de patologias tumorais e oncológicas. Dispõe de capacidades de diagnóstico tecnologicamente diferenciadas com equipamentos avançados, seja para exames de imagiologia seja para medicina molecular e tratamentos de radioterapia. Tem vindo a crescer em diferentes áreas e, a partir deste ano, tem em vista o crescimento com diversas especialidades, não só na área da oncologia, mas também na relacionada com a degenerescência e o envelhecimento.

Uma vez que a medicina se faz em equipa, a Lenitudes engloba outros serviços clínicos, como a oftalmologia, cardiologia, a neurologia, a ginecologia, a urologia e a otorrinolaringologia, bem como outras especialidades cirúrgicas, sempre procurando agregar equipas médicas de excelência.

O médico oftalmologista José Salgado-Borges, em declarações à OftalPro, afirmou que, “no que diz respeito à oftalmologia, contamos com uma equipa clínica e de investigação de reconhecido valor. Tendo em conta o crescente envelhecimento populacional, patologias tais como o glaucoma, a degenerescência macular relacionada com a idade, a catarata e a retinopatia diabética, entre outras, poderão ser diagnosticadas e tratadas nesta unidade, dotada da mais elevada tecnologia. Temos também colegas vocacionados para a neuro-oftalmologia e oftalmologia pediátrica”.

Saiba mais na OftalPro 46.

23 Outubro 2019
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

“Oftalmologia Pediátrica para todos” em debate

“Oftalmologia Pediátrica para todos: Refração na Criança” é o tema do próximo webinar das Quartas da SPO, que irá decorrer a 28 de fevereiro, pelas 21h30. O tema é proposto pelo Grupo Português de Estrabismo e Oftalmologia Pediátrica.

Ler mais 9 Fevereiro 2024
Oftalmologia