AIBILI organiza reunião anual da EVICR.net em Lisboa

Imagem da notícia: AIBILI organiza reunião anual da EVICR.net em Lisboa

A ABILI – Associação para Investigação Biomédica e Inovação em Luz e Imagem, anuncia que organiza esta quinta e sexta-feira em Lisboa a reunião anual da Rede Europeia de Investigação Clínica em Oftalmologia – EVICR.net. 

A 14ª reunião anual do EVICR.net junta cerca de uma centena de oftalmologistas europeus e decorre nas instalações do INFARMED – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, o que demonstra o comprometimento para o desenvolvimento da investigação clínica em Portugal e na Europa. 

A AIBILI é a sede e o centro coordenador do EVICR.net – Rede Europeia de Centros de Ensaios Clínicos em Oftalmologia que reúne 101 centros de 15 países europeus o que torna Portugal a referência na Europa na investigação clínica na área de oftalmologia. 

O EVICR.net tem como objetivo apoiar a investigação clínica multinacional da iniciativa do investigador na área de oftalmologia. É também um recurso para a indústria no desenvolvimento de novos medicamentos e dipositivos médicos através da realização de estudos de investigação clínica em oftalmologia. 

O EVICR.net coordena atividades de formação, tendo disponível um programa educacional, e um sistema de qualificação para os seus Centros baseado na ICH-GCP – Boas Práticas Clínicas. 

24 Outubro 2019
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

UOC reforça corpo clínico e responde à crise pandémica

A UOC - Unidade de Oftalmologia de Coimbra reforçou o corpo clínico e implementou um protocolo próprio de resposta à crise pandémica, complementando assim as normas da DGS, no sentido de assegurar os melhores níveis de prevenção, qualidade de serviço, segurança e confiança para os seus doentes.

Ler mais 6 Julho 2020
Oftalmologia

Impressão 3D é “trunfo” contra a pandemia de Covid-19

Rapidez, baixo custo e personalização – são estas as palavras-chave que caracterizam o fabrico aditivo, também conhecido por impressão 3D. A tecnologia já era uma mais-valia para a indústria, ao acelerar o desenvolvimento de produtos reduzindo o time-to-market, e revela-se agora um importante trunfo no combate à Covid-19.

Ler mais 3 Julho 2020
Oftalmologia