Crianças carenciadas terão consultas e óculos gratuitos

Imagem da notícia: Crianças carenciadas terão consultas e óculos gratuitos

A Fundação Vision For Life – Essilor apresentou esta semana o primeiro consultório médico móvel de oftalmologia, na Aldeia SOS de Gaia, em Gulpilhares.

O projeto tem como parceiro a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) e vai fazer 16 mil consultas a crianças carenciadas em todo o país, e dar óculos – lentes e armações – a todas as que precisem. As consultas são feitas por médicos oftalmologistas indicados pelo grupo de pediatria da SPO, dirigido por Rosário Varandas, oftalmologista pediátrica do Centro Hospitalar de Gaia.

“Nesta primeira fase, serão abrangidas 2.400 crianças carenciadas, institucionalizadas ou sinalizadas pelos serviços sociais, com idades entre os 6 e os 18 anos”, explicou à Lusa Margarida Barata, da Fundação Vision for Life – Essilor.

Saiba mais na próxima edição.

6 Dezembro 2019
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

“Oftalmologia Pediátrica para todos” em debate

“Oftalmologia Pediátrica para todos: Refração na Criança” é o tema do próximo webinar das Quartas da SPO, que irá decorrer a 28 de fevereiro, pelas 21h30. O tema é proposto pelo Grupo Português de Estrabismo e Oftalmologia Pediátrica.

Ler mais 9 Fevereiro 2024
Oftalmologia