CUF apoia 240 famílias carenciadas com medicamentos

Imagem da notícia: CUF apoia 240 famílias carenciadas com medicamentos

A CUF é o mais recente parceiro doador da Associação Dignitude, no âmbito do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento. O protocolo assinado entre as duas entidades prevê o apoio a 240 famílias carenciadas, que não têm capacidade para adquirir a medicação essencial de que necessitam. Os beneficiários apoiados pela CUF residem nos concelhos de Coimbra e Sintra.

O Programa abem, promovido pela Associação Dignitude, visa garantir o acesso a medicamentos com prescrição médica a qualquer cidadão em Portugal cuja situação de carência económica o impeça decomprar os medicamentos que precisa. Até novembro, o programa apoiava 6450 famílias de 136 concelhos de Portugal. Cada beneficiário recebe um cartão abem, que lhe permite aceder gratuitamente aos medicamentos prescritos, em 746 farmácias do país.

A identificação e referenciação dos beneficiários do programa é assegurada pelas instituições que no terreno têm competências nesta área, nomeadamente autarquias, a Cáritas Portuguesa, Misericórdias e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS). O apoio de parceiros doadores, como a CUF, é essencial para a concretização dos objectivos do Programa abem.

19 Dezembro 2019
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Boa Páscoa!

A equipa da OftalPro deseja-lhe um uma Páscoa feliz e muito docinha. Que este seja um momento de união e celebração

Ler mais 29 Março 2024
Atualidade

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade