AIBILI e ESEnfC celebram acordo de colaboração

Imagem da notícia: AIBILI e ESEnfC celebram acordo de colaboração

A AIBILI – Associação para Investigação Biomédica e Inovação em Luz e Imagem, fundada há 30 anos, é uma instituição de referência internacional na investigação clínica e translacional e no desenvolvimento de novas tecnologias de imagem médica, sendo o único Centro de Interface Tecnológico na área da saúde em Portugal. 

A ESEnfC – Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, maior e mais antigo estabelecimento de ensino nesta área do saber em Portugal, cujas origens remontam a 1881, é uma instituição pública de referência nacional e internacional, que se dedica à educação integral de enfermeiros e ao ensino em saúde, à investigação e inovação, à prestação de serviços e à criação e difusão de cultura. 

José Cunha Vaz, presidente da AIBILI, acredita que “a assinatura deste acordo contribui para o desenvolvimento de uma cultura de investigação clínica e excelência nos cuidados de saúde em Portugal”. 

Aida Mendes, presidente da ESEnfC, espera que a assinatura deste acordo “se efetive no desenvolvimento de projetos de investigação, com benefícios para a saúde das populações e aumento do conhecimento em enfermagem e em saúde”. 

Além da participação em projetos de investigação, esta parceria prevê a realização de cursos, workshops e ações de formação focadas em investigação clínica, bem como o reforço da presença internacional através das redes em que ambas as instituições estão envolvidas. 

18 Fevereiro 2020
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade

Parabéns Carlos

Em dia aniversário, desafiámos o Carlos, account manager na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 12 Março 2024
Atualidade