“Atletas podem aumentar o desempenho desportivo se tiverem treino visual”

Imagem da notícia: “Atletas podem aumentar o desempenho desportivo se tiverem treino visual”

Subordinado ao tema “Visão e Desporto – evidências na otimização dos resultados desportivos”, a Cidade do Futebol, em Oeiras, foi o palco escolhido pela União Profissional dos Ópticos e Optometristas Portugueses (UPOOP) para a realização do primeiro Encontro Internacional de Visão e Desporto, a par do XXIII Congresso de Optometria.

Com a participação de especialistas em optometria, oftalmologistas, estomatologistas, ortopedistas, fisioterapeutas e osteopatas e uma exposição técnica com as mais conceituadas firmas de optometria, ótica e contactologia, ficou provado no primeiro Encontro Internacional de Visão e Desporto que “tudo está interligado. Qualquer anomalia num dos sensores do corpo humano pode afetar todos os outros”, referiu Henrique Nascimento, para quem “os atletas podem aumentar o seu desempenho desportivo se tiverem um treino visual”.

Não querendo destacar nenhuma das apresentações feitas pelos palestrantes convidados, o presidente da UPOOP referiu o orgulho pela presença de profissionais e académicos da Universidade do Minho, Beira Interior, ISEC Lisboa, Valência, Madrid e Barcelona, bem como a participação da família Alves da Silva – pai e filhos. “Foi um evento extraordinário, um tremendo sucesso, com a participação massiva de 200 pessoas que se interessam pelas questões da oftalmologia e optometria no desporto”.

20 Março 2020
Eventos e Formação

PUBLICIDADE
Mido 2020
`