Recomendações da APOR à atividade dos ortoptistas

Imagem da notícia: Recomendações da APOR à atividade dos ortoptistas

Os ortoptistas são, a par dos médicos oftalmologistas, os profissionais de saúde na área da saúde da visão que atuam diretamente na promoção e defesa da saúde visual da população.

A Direção-Geral da Saúde veicula que os profissionais de saúde constituem um dos principais grupos de risco de infeção pelo novo coronavírus, principalmente pelo seu papel no contacto com os cidadãos, particularmente os que apresentam sintomas de infeção.

“Considerando que as atividades funcionais do ortoptista, pela sua natureza, implicam o contacto direto, próximo e demorado entre o profissional de saúde e o utente, circunstância que representa risco de contágio acrescido na Covid- 19, é prioridade proteger as vidas dos ortoptistas, das respetivas famílias e dos utentes, devendo a todo o custo cumprir as indicações das Autoridades de Saúde, porque esta pandemia não poupa ninguém”.

Neste sentido, a Associação Portuguesa de Ortoptistas (APOR) emitiu um comunicado com um conjunto de recomendações que visam a proteção dos ortoptistas e dos utentes durante o desempenho da atividade profissional.

Saiba quais são aqui.

23 Março 2020
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

“Oftalmologia Pediátrica para todos” em debate

“Oftalmologia Pediátrica para todos: Refração na Criança” é o tema do próximo webinar das Quartas da SPO, que irá decorrer a 28 de fevereiro, pelas 21h30. O tema é proposto pelo Grupo Português de Estrabismo e Oftalmologia Pediátrica.

Ler mais 9 Fevereiro 2024
Oftalmologia