Especialistas em LC descartam mitos sobre o coronavírus

Imagem da notícia: Especialistas em LC descartam mitos sobre o coronavírus

Três investigadores na área da saúde visual, especialistas em lentes de contacto (LC), clarificam informações erradas que circulam sobre o uso de lentes de contacto e óculos no âmbito da pandemia de Covid-19.

Lyndon Jones, diretor do Centre for Ocular Research & Education (CORE) na Universidade de Waterloo (Canadá), Philip Morgan, diretor da Eurolens Research na Universidade de Manchester (Reino Unido), e Jason Nichols, vice-presidente associado de investigação e professor na Universidade do Alabama da Birmingham School of Optometry (Estados Unidos) e editor-chefe da Contact Lens Spectrum estão a aconselhar os profissionais e os usuários sobre os cuidados a ter com os olhos, assim como a seguirem práticas baseadas em evidências.

Entre outros aspetos, os investigadores afirmam: o uso de lentes de contacto é seguro, sendo que apenas se deve interromper o seu uso caso haja algum tipo de infeção. A lavagem adequada das mãos e a desinfeção das lentes de contacto e dos óculos é essencial nesta situação de pandemia, e não só. Mais, não existem evidências científicas que provem que usar óculos forneça proteção contra a Covid-19 ou outras transmissões virais.

Saiba mais aqui.

24 Março 2020
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade