Profissionais de saúde de Coimbra pedem ajuda

Imagem da notícia: Profissionais de saúde de Coimbra pedem ajuda

De acordo com a Ordem dos Médicos (OM), o número de casos de infeção pelo novo coronavírus, conhecidos até ao momento, pelo menos 20% são já em médicos. E um número não divulgado, mas seguramente elevado, atinge outros profissionais de saúde. O Bastonário da OM adiantou que têm chegado vários relatos de escassez ou inexistência de equipamentos de proteção individual e apelou a todas as entidades que ajudem a colmatar os problemas de stock que existem a este nível nos hospitais. No mesmo sentido, a Ordem dos Enfermeiros também denunciou a flagrante falta de material para a defesa pessoal dos seus profissionais de saúde.

Em Coimbra, os profissionais de saúde do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra lançaram um apelo à comunidade para reforçar os materiais de proteção, necessários no combate à Covid-19. “Se tiverem contactos de empresas que possam ajudar a comprar ou fabricar, com a maior brevidade possível, fatos impermeáveis, máscaras FFP2, viseiras e óculos estanques, entrem em contacto para apoio.covid@chuc.min-saude.pt“.

Saiba mais aqui.

26 Março 2020
Atualidade

`

Notícias relacionadas

HOYA regressa às aulas com a MiYOSMART

O lançamento da campanha “Regresso às Aulas” vai estar presente nos canais nacionais de Portugal, CMTV e TVI. Durante o primeiro mês do ano letivo, MiYOSMART estará presente nos horários de maior audiência.

Ler mais 11 Setembro 2024
Atualidade

Partimos para umas breves férias

Este ano, colocamos uma pausa nas nossas publicações, para gozarmos umas curtas, mas merecidas férias. Voltamos na próxima semana, cheios de energia para preparar novos conteúdos para si.

Ler mais 12 Agosto 2024
Atualidade