Carlos Matos é o novo country manager da Hoya Lens Portugal

Imagem da notícia: Carlos Matos é o novo country manager da Hoya Lens Portugal

A HOYA Corporation reforçou a sua equipa com a entrada de Carlos Matos, efetiva desde 15 de maio, para a estrutura da Hoya Lens Iberia, na qualidade de country manager para Portugal. A Hoya Lens Iberia é liderada por Jose Fraile, diretor-geral da regiãoCom este reforço, a Hoya dá por finalizada a sua reorganização em Portugal, iniciada em 2019, com o objetivo de reforçar a sua aposta estratégica no país.

A companhia anunciou já em finais de 2019 o seu objectivo de reforçar a sua presença no mercado português com a abertura de um novo Centro Internacional de Formação e uma nova sede, em Lisboa, com inauguração prevista para 2020, que não foi possível concretizar, devido ao impacto da pandemia, pelo que está adiada para o final do ano. Estas novas e modernas instalações irão permitir melhorar o serviço prestado a todo o ecossistema de parceiros da empresa, tendo sido criadas tendo como premissa base os valores da empresa, em torno da inovação, sustentabilidade e reforço das colaborações de longo prazo estabelecidas com os seus parceiros neste mercado. 

Carlos Matos é licenciado em Economia pela Universidade de Lusíada, tem uma pós -graduação em Marketing pela Universidade Católica e possui MBA pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e Económicas de Portugal (ISCTE), e possui uma vasta experiência em desenvolvimento de negócios na Europa e em África, estando muito familiarizado com o setor, tendo desenvolvido a sua carreira profissional na Ciba Vision para a Ibéria, na Novartis Portugal, divisão Farmácia, e na Sauflon Ibéria. Na sua última etapa profissional, Carlos Matos trabalhou na Essilor como country manager com responsabilidade por três países, mais especificamente Nigéria, Gana e Angola. 

A HOYA agradece a Fernando Casinha, que deixa a direção comercial da companhia com a chegada de Carlos Matos, a sua dedicação e entrega e deseja-lhe as maiores felicidades na sua nova etapa. 

19 Maio 2020
Lentes e Equipamentos

`

Notícias relacionadas

Shamir apresenta lentes inovadoras

A Shamir Optical Industry, membro do grupo EssilorLuxottica, acaba de anunciar o lançamento de uma solução pioneira para a gestão da miopia em crianças: as novas lentes Shamir Optimee™.

Ler mais 13 Dezembro 2023
Lentes e Equipamentos