Inquérito da Essilor avalia população sobre vista cansada

Imagem da notícia: Inquérito da Essilor avalia população sobre vista cansada

A direção de Saúde Visual da Essilor Portugal está a fazer um inquérito à população portuguesa para conhecer as opiniões e rotinas dos indivíduos potencialmente presbitas, ou com vista cansada, e tentar compreender os hábitos visuais de cada um, especialmente no atual contexto de pandemia.

O inquérito online avalia o grau de conhecimento sobre os sintomas e os efeitos da presbiopia, as razões para não corrigir ou demorar muito para tratar a presbiopia e os meios de correção utilizados.

A presbiopia, popularmente conhecida como vista cansada, é um problema fisiológico do olho, associado à idade, que consiste na incapacidade de ver claramente os objetos que estão localizados a distâncias curtas. A causa é a perda de elasticidade gradual do cristalino e o enfraquecimento dos músculos que o controlam. A idade em que geralmente aparecem os primeiros sintomas da presbiopia é a partir dos 40 anos, embora haja casos em que se apresentam em idades mais jovens.

A presbiopia é um problema fisiológico que deve ser encarado naturalmente e corrigido ou tratado o mais rápido possível, procurando um profissional de Saúde Visual, de modo a evitar que a visão piore.

Alberto Silva, director do Departamento de Saúde Visual da Essilor, salienta que “o estudo vai ao encontro do mantra da Essilor – Vê Melhor, Vive Melhor – tendo subjacente a nossa filosofia de que ‘ver bem, não é incompatível com ver-se bem’ e ambas são importantes para nos sentirmos melhor”.

24 Setembro 2020
Oftalmologia

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Webinar: “Medicina orofacial e oftalmologia”

É já amanhã (15 de abril) que decorre o XI Webinar gratuito, de Medicina orofacial e oftalmologia, um evento que conta com o apoio da Associação Portuguesa de Medicina Dentária Hospitalar (APMDH) e do Núcleo de Formação e Investigação em Cirurgia, Implantologia e Reabilitação Oral.

Ler mais 14 Abril 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

Estudo: Smartphones podem ajudar a prevenir o glaucoma

Um novo estudo da Universidade de Birmingham revela que os smartphones podem ser usados ​​para ‘scanear’/digitalizar os olhos das pessoas na procura de sinais precoces de glaucoma, ajudando a prevenir doenças oculares graves e cegueira.

Ler mais 13 Abril 2021
AtualidadeOftalmologia