Essilor reinventa-se em ano de pandemia com programa de formação inovador

Imagem da notícia: Essilor reinventa-se em ano de pandemia com programa de formação inovador

“Em 2020 tivemos de nos reinventar. Terminámos um ano no mínimo diferente. Trouxe-nos a necessidade de aprendizagem, de adaptação, de mudança de mindset e capacidade de encaixe e jogo de cintura e, acima de tudo, a certeza que nada será como dantes”. É assim que Alberto Silva, diretor do Departamento de Saúde Visual da Essilor Portugal, começa por abordar as principais mudanças ocorridas na forma de atuar da empresa perante a pandemia de Covid-19. Em entrevista à OftalPro, assumiu ainda que “esta mudança, também na área da formação, foi, mais do que uma necessidade contextual, uma vontade”.

Tal como muitas organizações, a Essilor teve de se reorganizar e “aprender” novas formas de trabalhar, dado o contexto que (ainda) vivemos. “Mais do que a forma, importa perceber o modo: capacidade de adaptação, aprendizagem, resiliência, agilidade, apoio na tecnologia, trabalho em equipa, confiança e propósito. Eu diria que estes elementos foram a base da mudança de mindset que nós, enquanto organização e indivíduos, tivemos de colocar em prática para enfrentar os desafios e ultrapassar as adversidades que foram surgindo, com foco no futuro e de modo a sermos intervenientes na construção de um amanhã seguramente diferente, mas mais sólido. As mudanças são cruéis quando não fazemos parte delas, daí ser determinante fazer parte dessa mesma mudança”, assume Alberto Silva.

Neste seguimento, e para não perder o comboio, a Essilor Academy desenvolveu dois programas de formação inovadores, em formato de webinares: goOnline e oftalmoOnline, o primeiro mais direcionado para óticos, optometristas, ortoptistas e balconistas e o segundo indicado para médicos oftalmologistas.

Leia o artigo completo na próxima edição da OftalPro.

20 Janeiro 2021
Eventos e FormaçãoLentes e equipamentos

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Optiforum realiza FLE 21 em outubro

O Fórum de Lentes Especiais realiza-se a 16 de outubro de 2021, no Tivoli Oriente Lisboa e é organizado pela Optiforum.

Ler mais 20 Agosto 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoLentes e equipamentos

Paulo Barbeiro mostra as vantagens do sistema OphthalSuite

O diretor da Blueworks - Medical Expert Diagnosis, explica num artigo de opinião, como funciona o software desenvolvido pela Blueworks, uma tecnologia essencial para “a mudança de paradigma” no setor da oftalmologia.

Ler mais 2 Agosto 2021
Lentes e equipamentosOftalmologiaOpiniãoRevista

Hoya Amplitude Plus

Novo desenho progressivo que substituirá a Amplitude TrueForm. Para todos os clientes que procuram um progressivo de alta tecnologia FreeForm ao melhor preço.

Ler mais 22 Julho 2021
Lentes e equipamentos