Saúde visual dos portugueses foi agravada com a pandemia

Imagem da notícia: Saúde visual dos portugueses foi agravada com a pandemia

Quase metade da população portuguesa diz sentir pioras na sua visão ao perto no último ano, período que engloba os meses de pandemia e de confinamento, durante o qual o recurso ao teletrabalho foi generalizado assim como o uso intensivo de dispositivos digitais, fatores que aumentam o risco de deterioração da saúde visual.

O inquérito “Ver(-Se) bem” – conduzido pela Direção de Saúde Visual da Essilor Portugal entre setembro e novembro de 2020, envolvendo 833 voluntários que responderam a um questionário sobre a sua saúde visual – incide em diferentes campos, dos impactos do confinamento e da pandemia, à miopia e ao conhecimento sobre os sintomas e correção da presbiopia, ou “vista cansada”.

O médico oftalmologista José Salgado-Borges colaborou na concetualização, implementação e análise crítica dos dados recolhidos.

Saiba mais na próxima edição da OftalPro.

27 Janeiro 2021
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

“Devemos partilhar o nosso saber com os que dele necessitem”

Angelina Meireles recebeu o prémio SPO/Essilor – Voluntariado no 65º Congresso de Oftalmologia. O prémio deve-se à missão que fez juntamente com a Mundo a Sorrir na Guiné-Bissau. A atual vice-presidente da SPO revela-nos que o que a atraiu “foi o facto de ir ensinar, tentar deixar algumas sementes".

Ler mais 10 Março 2023
Oftalmologia

Aproximam-se os Colóquios de Oftalmologia 2023

Os Colóquios de Oftalmologia 2023 realizam-se a 10 e 11 de fevereiro (sexta e sábado) na Associação para Investigação, Desenvolvimento da Faculdade de Medicina (AIDFM), em Lisboa.

Ler mais 7 Fevereiro 2023
Eventos e FormaçãoOftalmologia