Alberto Silva: “Se conseguimos impactar a vida de uma pessoa, podemos fechar o dia e sentirmo-nos amplamente realizados”

Imagem da notícia: Alberto Silva: “Se conseguimos impactar a vida de uma pessoa, podemos fechar o dia e sentirmo-nos amplamente realizados”

Saúde Visual e o combate à iliteracia é o projeto que une Gonçalo Barral, diretor-geral da Essilor Portugal e Alberto Silva, o novo diretor de Education, Training & Professional Relations da Essilor Europa, numa entrevista que revisitou o ADN da marca e projetou a “inovação disruptiva” com o projeto Olhar360.

A OftalPro deixa aqui um excerto de uma entrevista alargada a Gonçalo Barral, diretor-geral da Essilor Portugal e Alberto Silva, o novo diretor de Education, Training & Professional Relations da Essilor Europa.

O que vai mudar com o fim da pandemia? Acredita que não vamos voltar a viver e a trabalhar como antigamente, ou esta “nova normalidade” não há-de deixar marcas no mercado de trabalho e na Essilor em particular?

GB: A pandemia foi sem dúvida um catalisador de novos hábitos. Na questão do trabalho e quanto aos costumes relacionados com o mesmo, estou convicto que nada será como antes, o que não é forçosamente mau. Vejamos por exemplo o caso que falamos nesta entrevista. Alberto Silva assumirá o seu cargo europeu, desenvolvendo-o maioritariamente a partir de Portugal, coisa que seria difícil de acontecer há tão somente dois anos atrás.

A flexibilidade, a autonomia e a produtividade são conceitos que ganharam uma nova importância e novas dinâmicas com a pandemia. Se para desenvolvermos o nosso trabalho não precisamos de estar todos os dias no mesmo espaço, então flexibilizemos essa tarefa para aumentar a produtividade e, na maioria das vezes, a felicidade no trabalho.

Na Essilor sempre privilegiámos o respeito, a confiança e a diversidade. Estes 3 valores saem ainda mais reforçados com esta nova forma de trabalhar. E isso para nós é muito importante.

Pode ler na íntegra esta entrevista, assim como, a edição 53 da Revista OftalPro aqui.

Boas leituras.

19 Junho 2021
AtualidadeEntrevistas

`

Notícias relacionadas

Indo integra grupo Rodenstock para “acelerar o seu crescimento”

Após vários anos de “crescimento sustentado e incremento de quota de mercado”, a Indo irá integrar-se no grupo Rodenstock para “impulsionar” o seu negócio. Estima-se que a transação fique completa no terceiro trimestre de 2022 e está sujeita à aprovação das habituais autoridades de concorrência.

Ler mais 20 Maio 2022
AtualidadeInstitucionalOftalmologia

APOR promove Petição Pública em defesa dos Ortoptistas

Num documento dirigido ao Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, a petição defende, entre outros pontos, “o direito a exercer a profissão sem penalização” e “o direito de escolha e acesso do cidadão beneficiário da ADSE a cuidados de saúde na área da visão prestados por Ortoptistas”.

Ler mais 17 Maio 2022
AtualidadeÓtica

Catarata: cirurgia pode diminuir risco de demência

De acordo com um estudo realizado nos EUA, e publicado no jornal científico JAMA Internal Medicine, da Associação Médica Americana, “indivíduos idosos com catarata que foram submetidos à cirurgia tiveram um risco menor de desenvolver demência”.

Ler mais 16 Maio 2022
AtualidadeOftalmologia