Alberto Silva: “Se conseguimos impactar a vida de uma pessoa, podemos fechar o dia e sentirmo-nos amplamente realizados”

Imagem da notícia: Alberto Silva: “Se conseguimos impactar a vida de uma pessoa, podemos fechar o dia e sentirmo-nos amplamente realizados”

Saúde Visual e o combate à iliteracia é o projeto que une Gonçalo Barral, diretor-geral da Essilor Portugal e Alberto Silva, o novo diretor de Education, Training & Professional Relations da Essilor Europa, numa entrevista que revisitou o ADN da marca e projetou a “inovação disruptiva” com o projeto Olhar360.

A OftalPro deixa aqui um excerto de uma entrevista alargada a Gonçalo Barral, diretor-geral da Essilor Portugal e Alberto Silva, o novo diretor de Education, Training & Professional Relations da Essilor Europa.

O que vai mudar com o fim da pandemia? Acredita que não vamos voltar a viver e a trabalhar como antigamente, ou esta “nova normalidade” não há-de deixar marcas no mercado de trabalho e na Essilor em particular?

GB: A pandemia foi sem dúvida um catalisador de novos hábitos. Na questão do trabalho e quanto aos costumes relacionados com o mesmo, estou convicto que nada será como antes, o que não é forçosamente mau. Vejamos por exemplo o caso que falamos nesta entrevista. Alberto Silva assumirá o seu cargo europeu, desenvolvendo-o maioritariamente a partir de Portugal, coisa que seria difícil de acontecer há tão somente dois anos atrás.

A flexibilidade, a autonomia e a produtividade são conceitos que ganharam uma nova importância e novas dinâmicas com a pandemia. Se para desenvolvermos o nosso trabalho não precisamos de estar todos os dias no mesmo espaço, então flexibilizemos essa tarefa para aumentar a produtividade e, na maioria das vezes, a felicidade no trabalho.

Na Essilor sempre privilegiámos o respeito, a confiança e a diversidade. Estes 3 valores saem ainda mais reforçados com esta nova forma de trabalhar. E isso para nós é muito importante.

Pode ler na íntegra esta entrevista, assim como, a edição 53 da Revista OftalPro aqui.

Boas leituras.

19 Junho 2021
AtualidadeEntrevistasRevista

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Andreia Rosa candidata ao Board do ESCRS

A atual coordenadora do Grupo Português de Cirurgia Implanto-refractiva é uma das candidatas à direção do European Society of Cataract and Refractive Surgeons. As eleições para o Board do ESCRS estão abertas para membros desta sociedade até 30 de agosto.

Ler mais 3 Agosto 2021
AtualidadeOftalmologia

Paulo Barbeiro mostra as vantagens do sistema OphthalSuite

O diretor da Blueworks - Medical Expert Diagnosis, explica num artigo de opinião, como funciona o software desenvolvido pela Blueworks, uma tecnologia essencial para “a mudança de paradigma” no setor da oftalmologia.

Ler mais 2 Agosto 2021
Lentes e equipamentosOftalmologiaOpiniãoRevista