Alberto Silva: “Se conseguimos impactar a vida de uma pessoa, podemos fechar o dia e sentirmo-nos amplamente realizados”

Imagem da notícia: Alberto Silva: “Se conseguimos impactar a vida de uma pessoa, podemos fechar o dia e sentirmo-nos amplamente realizados”

Saúde Visual e o combate à iliteracia é o projeto que une Gonçalo Barral, diretor-geral da Essilor Portugal e Alberto Silva, o novo diretor de Education, Training & Professional Relations da Essilor Europa, numa entrevista que revisitou o ADN da marca e projetou a “inovação disruptiva” com o projeto Olhar360.

A OftalPro deixa aqui um excerto de uma entrevista alargada a Gonçalo Barral, diretor-geral da Essilor Portugal e Alberto Silva, o novo diretor de Education, Training & Professional Relations da Essilor Europa.

O que vai mudar com o fim da pandemia? Acredita que não vamos voltar a viver e a trabalhar como antigamente, ou esta “nova normalidade” não há-de deixar marcas no mercado de trabalho e na Essilor em particular?

GB: A pandemia foi sem dúvida um catalisador de novos hábitos. Na questão do trabalho e quanto aos costumes relacionados com o mesmo, estou convicto que nada será como antes, o que não é forçosamente mau. Vejamos por exemplo o caso que falamos nesta entrevista. Alberto Silva assumirá o seu cargo europeu, desenvolvendo-o maioritariamente a partir de Portugal, coisa que seria difícil de acontecer há tão somente dois anos atrás.

A flexibilidade, a autonomia e a produtividade são conceitos que ganharam uma nova importância e novas dinâmicas com a pandemia. Se para desenvolvermos o nosso trabalho não precisamos de estar todos os dias no mesmo espaço, então flexibilizemos essa tarefa para aumentar a produtividade e, na maioria das vezes, a felicidade no trabalho.

Na Essilor sempre privilegiámos o respeito, a confiança e a diversidade. Estes 3 valores saem ainda mais reforçados com esta nova forma de trabalhar. E isso para nós é muito importante.

Pode ler na íntegra esta entrevista, assim como, a edição 53 da Revista OftalPro aqui.

Boas leituras.

19 Junho 2021
AtualidadeEntrevistas

PUBLICIDADE
https://www.oftalpro.pt/wp-content/uploads/2022/11/BANNER-MIDO_OPTICA-E-OFTAL.gif
`

Notícias relacionadas

Revista do mês. Os mais lidos de novembro

Com o aproximar do final do ano, revelamos as notícias mais procuradas pelos leitores na página online, destacando o conjunto de cinco artigos mais lidos de novembro da OftalPro.

Ler mais 1 Dezembro 2022
Atualidade

Maria João Quadrado em entrevista

Maria João Quadrado é consultora da “Ocular Tissue Donation and Transplantation” no Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST) e falou com a OftalPro sobre o estado atual de transplantes da córnea em Portugal. De acordo com a médica oftalmologista, “Portugal acompanhou os níveis de excelência que os padrões científicos nos impõem”, no entanto, “ainda há um espaço para melhoria da rede de colheitas de córneas em Portugal”.

Ler mais 17 Novembro 2022
EntrevistasOftalmologia