GER alerta para problemas de visão

Imagem da notícia: GER alerta para problemas de visão

Com a campanha #sejáviutemdeirver, o Grupo de Estudos da Retina de Portugal pretende alertar para os problemas relacionados com a visão, sensibilizando para a necessidade de um acompanhamento médico adequado.

Segundo publicação, o GER sublinha que “as consultas periódicas ajudam a detetar problemas de visão precocemente, muitas vezes antes de se tornarem percetíveis aos seus olhos”. ​

Nesse sentido, o Grupo de Estudos da Retina de Portugal aconselha a “agendar já o seu exame ocular com o seu médico oftalmologista”, no sentido de prevenir a progressão de uma possível doença ou sintomatologia. “Existe uma tendência natural do ser humano para se adaptar ao desconforto e perda visual. Não ignore os sintomas. Se já viu, tem de ir ver!​”, ressalva o GER nas suas publicações.

O Grupo de Estudos da Retina de Portugal é presidido por Ângela Carneiro e tem como coordenadores dos grupos de Belmira Beltran, João Figueira, Teresa Quintão, Paulo Rosa, João Nascimento.

Com a denominação “AOGER — ASSOCIAÇÃO DE OFTALMOLOGISTAS PARA O ESTUDO DA RETINA”, a Associação propõe-se “contribuir para a melhoria dos cuidados de saúde na área da patologia vítreo-retiniana, posicionando-se como grupo de reflexão e debate, promoção e divulgação na área da retina e vítreo, tendo como alvos a comunidade oftalmológica, as organizações no âmbito da saúde, os doentes e associações de doentes com patologia vítreo-retiniana e a comunidade médica nacional”.  

6 Outubro 2021
AtualidadeOftalmologia

PUBLICIDADE
250
`

Notícias relacionadas

Maria João Quadrado entre os novos doutores da FMUC

Maria João Quadrado, Oftalmologista da UOC - Unidade de Oftalmologia de Coimbra, foi um dos nove Doutores da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) distinguidos na cerimónia de Imposição das Insígnias, o mais elevado reconhecimento académico da Universidade de Coimbra.

Ler mais 6 Novembro 2024
Atualidade

SPO dá apoio científico ao projeto FIND

O objetivo principal é o de "proporcionar um meio fácil, rápido e gratuito de rastreio de mucopolissacaridoses (MPS) em populações de risco, isto é, em pessoas com clínica sugestiva ou que possuam familiares afetados com uma MPS".

Ler mais 4 Novembro 2024
Oftalmologia