GER alerta para problemas de visão

Imagem da notícia: GER alerta para problemas de visão

Com a campanha #sejáviutemdeirver, o Grupo de Estudos da Retina de Portugal pretende alertar para os problemas relacionados com a visão, sensibilizando para a necessidade de um acompanhamento médico adequado.

Segundo publicação, o GER sublinha que “as consultas periódicas ajudam a detetar problemas de visão precocemente, muitas vezes antes de se tornarem percetíveis aos seus olhos”. ​

Nesse sentido, o Grupo de Estudos da Retina de Portugal aconselha a “agendar já o seu exame ocular com o seu médico oftalmologista”, no sentido de prevenir a progressão de uma possível doença ou sintomatologia. “Existe uma tendência natural do ser humano para se adaptar ao desconforto e perda visual. Não ignore os sintomas. Se já viu, tem de ir ver!​”, ressalva o GER nas suas publicações.

O Grupo de Estudos da Retina de Portugal é presidido por Ângela Carneiro e tem como coordenadores dos grupos de Belmira Beltran, João Figueira, Teresa Quintão, Paulo Rosa, João Nascimento.

Com a denominação “AOGER — ASSOCIAÇÃO DE OFTALMOLOGISTAS PARA O ESTUDO DA RETINA”, a Associação propõe-se “contribuir para a melhoria dos cuidados de saúde na área da patologia vítreo-retiniana, posicionando-se como grupo de reflexão e debate, promoção e divulgação na área da retina e vítreo, tendo como alvos a comunidade oftalmológica, as organizações no âmbito da saúde, os doentes e associações de doentes com patologia vítreo-retiniana e a comunidade médica nacional”.  

6 Outubro 2021
AtualidadeOftalmologia

`

Notícias relacionadas

FMUC lança projeto de literacia em saúde

“As vacinas e nós” é o tema de um projeto de literacia em saúde promovido pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), com a colaboração do Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 8 Agosto 2022
AtualidadeCuriosidade

Curso de Anatomia e Cirurgia de Órbita decorre em setembro

No próximo dia 23 de setembro realiza-se o curso pós-graduado de Anatomia e Cirurgia de Órbita – Hands-on Cadaver Dissection, na Nova Medical School - Faculdade de Ciências Médicas, em Lisboa. Este curso será organizado numa parceria entre a Unidade de Órbita do Hospital CUF Descobertas e o Departamento de Anatomia da Faculdade de Ciências Médicas da Nova Medical School/Faculty of Medical Sciences.

Ler mais 3 Agosto 2022
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia