“A Oftalmologia Portuguesa está ao nível do que melhor se realiza no Mundo”
Com um balanço global “muito positivo em todos os domínios”, o ponto alto do Congresso, realizado de 9 a 11 de dezembro, em Vilamoura, passou pela aprovação da revisão dos Estatutos da SPO, que datam de 1939. Depois de um ano atípico e com um Congresso virtual no ano passado, a concretização do 64º Congresso “foi um momento alto da Oftalmologia Nacional, por várias as razões”, evidencia Rufino Silva.
“Primeiro porque foi possível realizá-lo com segurança, mesmo em ambiente de pandemia. Depois pela massiva participação dos Oftalmologistas, pelo nível científico, pela organização, pelo convívio e pela oportunidade de aprovar a renovação dos estatutos da SPO, que datam de 1939”, mostra o presidente do congresso.
Joaquim Murta destacou também “um facto muito importante, que ficou, mais uma vez, bem expresso neste Congresso: a continuidade e progressão desta qualidade científica está assegurada por um número muito significativo de jovens Oftalmologistas, que é necessário apoiar e incentivar, tanto a nível dos Serviços como a nível Ministerial”, procurou vincar o presidente honorário do 64º Congresso Português de Oftalmologia.
Pode ler esta entrevista na íntegra, numa edição já está disponível online.
21 Fevereiro 2022
AtualidadeEntrevistasEventos e FormaçãoOftalmologia