Paulo Torres atravessa Estreito de Gibraltar

Imagem da notícia: Paulo Torres atravessa Estreito de Gibraltar

Quatro horas e quarenta e dois minutos separaram o continente europeu do africano, numa distância de 16,1 Km que Paulo Torres atravessou a nado. 

As 13h45m do dia 1 de setembro marcam o o ponto de partida desta aventura por entre as águas atlânticas e do mediterrâneo. Escoltado pelo “Columba”, o barco que “nos levou pelas correntes do Estreito”, Paulo Torres teve o acompanhamento do “Duende del Mar”, um semi-rígido, que “razões de segurança” o seguia de perto e lhe providenciava suprimentos a cada 45 minutos.

Com a “Guardia Civil” ao seu lado, Paulo Torres tocou solo marroquino em Almansa Point, num regresso que foi feito a bordo do “Columba”, para uma viagem bem mais curta, de uma hora.

Paulo Torres dirigiu “um agradecimento especial” ao seu treinador Nuno Lobo, dedicando ainda a conquista a Rui Guedes que “venceu no dia anterior um desafio muito mais difícil e importante”, sublinhou o médico oftalmologista.

9 Setembro 2022
AtualidadeEventos e Formação

`

Notícias relacionadas

Barcelona acolhe ESCRS 2024

O Congresso anual apresentará uma série de novas sessões e conteúdos para o próximo Congresso Anual, repetindo o inovador Arena ESCRS, com sessões muito especiais. O 42º Congresso da ESCRS terá lugar na Fira de Barcelona (Gran Via), Espanha, de 6 a 10 de setembro de 2024.

Ler mais 13 Junho 2024
Eventos e Formação