Nuno Lopes em entrevista

Imagem da notícia: Nuno Lopes em entrevista

Nuno Lopes, oftalmologista no Hospital de Braga, CUF Porto e Trofa Saúde Braga, falou com a OftalPro sobre o seu percurso académico e profissional e sobre a área da cirurgia de glaucoma, à qual se dedica. Para Nuno Lopes, Portugal está, em termos formativos, “perfeitamente ao nível dos melhores centros internacionais”, contudo destaca que um dos principais desafios atuais para a oftalmologia, e para as especialidades médicas em geral “será inverter o ciclo de gestão em que caímos nesta última década”.

Neste momento dedica-se à área de glaucoma e mais especificamente às questões da cirurgia de glaucoma. Em Portugal como tem sido a evolução nesta área? É diferente comparativamente a outros países? De que forma?

A formação específica em oftalmologia em Portugal é equiparada às melhores do mundo e, na minha opinião, destaca-se especialmente na oportunidade que temos de obter formação e diferenciação cirúrgica precoce, ainda enquanto internos. Não obstante, neste contexto, dependemos da velocidade de adoção em Portugal de novas técnicas e das oportunidades por parte dos nossos tutores.

Leia a entrevista completa na próxima edição da OftalPro.

21 Setembro 2022
EntrevistasOftalmologia

`

Notícias relacionadas

Porto recebe 1º Encontro Ibérico de Cirurgia de Estrabismo

Nos dias 11 e 12 de outubro, o Porto Pálacio Hotel, na cidade Invicta, recebe o 1º Encontro Ibérico de Cirurgia de Estrabismo. A OftalPro conversou com Jorge Breda, do comité científico do encontro, que fez uma antevisão do evento e deixou o convite à participação dos oftalmologistas.

Ler mais 17 Julho 2024
EntrevistasEventos e Formação