TSDT avançam com concentrações e greves

Imagem da notícia: TSDT avançam com concentrações e greves

Sem resposta por parte do Governo, os Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica (TSDT) vão avançar com novas formas de luta. Previstas estão já concentrações à porta dos hospitais, adesão à greve da Função Pública, agendada para o próximo dia 18 de novembro, pela Frente Comum, e greve às horas extraordinárias que deverá acontecer no final do mês de novembro.

As primeiras ações à porta dos hospitais estão já agendadas para esta semana, o plenário/concentração da ULSM – Unidade Local de Saúde de Matosinhos vai realizar-se em frente ao Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, no dia 9 de novembro, entre as 12h30 e as 14h30, e o plenário/concentração do CHTMAD – Centro Hospitalar Trás-os-Montes e Alto Douro, em frente ao Hospital São Pedro de Vila Real, no dia 11 de novembro, entre as 12h30 e as 14h30.

Tal como tem vindo a avisar a tutela, para o Sindicato Nacional de Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica (STSS) existem decisões que se impõem que sejam tomadas de forma a evitar o conflito e a contenda laboral a que não poderá obstar, em defesa dos profissionais que representa. “Como lamentavelmente e ao contrário do que acreditávamos que ia acontecer, não recebemos nenhuma resposta do Governo até 31 de outubro, por isso, não nos restam alternativas senão avançar com uma série de ações de luta”, revela o presidente do STSS em nota enviada à redação.

Os profissionais vão protestar contra o silêncio por parte do Governo, a não retoma do processo negocial da revisão da carreira e a não assinatura de protocolo negocial que inclua as matérias fundamentais. 

Saiba mais aqui.

Imagem de Paul Diaconu por Pixabay

8 Novembro 2022
Atualidade

PUBLICIDADE
250
`

Notícias relacionadas

Maria João Quadrado entre os novos doutores da FMUC

Maria João Quadrado, Oftalmologista da UOC - Unidade de Oftalmologia de Coimbra, foi um dos nove Doutores da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) distinguidos na cerimónia de Imposição das Insígnias, o mais elevado reconhecimento académico da Universidade de Coimbra.

Ler mais 6 Novembro 2024
Atualidade